Topo

Irmã conta como Maria escondeu o 'BBB' até da família e esclarece briga

Maria e a irmã Gabriela - Reprodução/Instagram
Maria e a irmã Gabriela Imagem: Reprodução/Instagram

Renata Nogueira

De Splash, em São Paulo

18/01/2022 13h10

Fiquei em pânico, muito assustada e acabei reagindo de uma forma muito sentimental

É assim que Gabriela Andrade explica os stories dela chorando após o anúncio de que Maria estaria no "BBB 22". A influenciadora e maquiadora é a irmã mais velha da cantora e atriz que faz parte do camarote do reality show, e — assim como boa parte do público — também foi pega de surpresa.

Maria não contou para a irmã e nem mesmo para os pais que estaria no "BBB 22". Gabriela é casada com Delacruz, parceiro musical de Maria no Poesia Acústica. O rapper também não sabia do paradeiro da cantora, que ficou sumida por alguns dias. Ela já estava no pré-confinamento.

Porém, o que mais chamou atenção na reação da irmã de Maria — que também é famosa e já era seguida por 287 mil pessoas (hoje são 298 mil) — foi a revelação de que as duas estavam brigadas. "A gente não se fala há alguns meses, a gente brigou, bateu boca, discutiu, parou de se falar", falou Gabriela no calor da emoção. O que ela não esperava é que seu desabafo fosse viralizar e gerar uma onda de ódio.

Relação de amor e ódio

Em entrevista a Splash, Gabriela Andrade diz que está sofrendo com a onda de ataques. Parte do público entendeu que ela estava querendo crescer em cima da imagem da irmã. A maquiadora justificou seu desabafo e contou quanto tempo realmente está sem falar com Maria.

"Eu falei meses, mas não foi tanto tempo assim não, acho que tinha quase um mês, foi bem rápido. Quando eu pensei em ir atrás dela para tentar resolver as coisas de uma maneira mais tranquila, ela já tinha sumido. Estava confinada e eu não sabia."

Mas o que aconteceu para as irmãs brigarem? Segundo Gabriela, o que rolou foi "uma discussão muito boba". "A gente tem essa relação de amor e ódio. Ao mesmo tempo que a gente briga, a gente defende uma a outra com unhas e dentes, sempre foi assim. Ninguém pode duvidar do meu amor pela minha irmã, isso é inadmissível."

E fora dos stories?

irmãs - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Maria e Gabriela Andrade são irmãs por parte de pai e mãe
Imagem: Reprodução/Instagram

A reação do público e as manchetes falando sobre a suposta briga causaram uma crise de ansiedade na influenciadora, que optou por nem postar sobre a entrada da irmã no programa ontem.

"Estão me chamando de interesseira, tóxica, que eu quero metade do prêmio. Isso não faz sentido nenhum. O público aumentou muito, justamente pelas páginas de fofoca! Eu não estou tendo cabeça para ler, tive crises de ansiedade, me fez muito mal, não entendi por que dessa repercussão negativa."

Mesmo sem postar, Gabriela acompanhou o programa e está orgulhosa da irmã mais nova. "Fiquei até de madrugada assistindo. Foi muito emocionante a entrada dela. Passou um filme na minha cabeça. Lembrei dela bebezinha, chegando do hospital quando nasceu, eu cuidando dela quando ela era pequena... Do nada ela vira um mulherão e vai pro 'BBB', achei muito corajosa."

Ela agora pretende digerir o que está acontecendo e lidar da melhor maneira com a distância forçada da irmã. "Não tenho como tirar o que já está escrito na internet, apagar os comentários negativos, mas eu sei da minha verdade, eu sei o que é a nossa vida aqui fora."

Segredo bem guardado

maria - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
BBB 22: Maria foi a quinta participante do grupo camarote anunciada
Imagem: Divulgação/Globo

Maria deve ter ganhado alguns pontos extras com Boninho, já que foi a única famosa que não teve seu nome especulado pela mídia antes de ser anunciada no "BBB 22". Segundo Gabriela, isso faz parte da personalidade mais pacata da irmã.

"Ela guarda segredo muito bem. Ela sabe guardar as coisas, sentimentos, segredos, planos. Eu já tinha recebido mensagem no direct de pessoas perguntando se ela iria para o 'BBB' e eu falava: 'impossível, ela é muito reservada, não acredito que ela aceitaria'."

Um segredo tão bem guardado que nem mesmo o pai e a mãe da Verena de "Amor de Mãe" souberam que ela estaria no reality da Globo. Gabriela tenta entender o que aconteceu.

"Provavelmente ela ficou com medo da nossa reação, de ficarmos nervosos e tensos com toda essa situação. Ela é a mais nova, eu sou a irmã mais velha dela, meus pais sempre tiverem essa superproteção com a gente. Não importa se ela já estava famosa, meus pais sempre ficaram preocupados com ela."

Gabriela tem 27 anos e Maria, 21. Casada, ela mora com o marido e os filhos, enquanto a irmã mora sozinha. Uma mudança recente também ajudou a atriz e cantora a guardar seu segredo.

"Ela morava perto da minha casa e o contato era praticamente diário. Ela se mudou e, de repente, sumiu. Foi aí que eu pensei em ir atrás dela pra saber o que estava acontecendo. Quando vi, ela já estava no 'BBB'. Foi tudo muito rápido."