Topo

Filho de Faustão fala na TV sobre perder 75 kg: 'Cada quilo faz diferença'

De Splash, em São Paulo

18/01/2022 21h14Atualizada em 19/01/2022 07h17

João Guilherme, filho de Fausto Silva, relatou hoje no segundo programa do pai na Band como foi perder mais de 75 kg.

O jovem de 17 anos chegou a ter 150 kg antes de decidir fazer uma cirurgia bariátrica — João realizou o procedimento em 2020. O pai fez a mesma cirurgia em 2009, quando perdeu mais de 60 kg.

"Antes, ele levava a sério o negócio de churrasco, pesava 150 kg. Hoje pesa 75 kg, não é isso?", perguntou Faustão ao filho durante o programa.

"Não, 72 kg", corrigiu o jovem, que completou: "Sabe o que acontece? [Para] Quem é ex-gordo cada quilinho faz diferença", riu.

"Eu sempre fui feliz, nunca tive problema. Mas a gente não imagina como pode ser mais feliz por questão de saúde e auto estima", acrescentou o apresentador novato.

Filho de Faustão, João Guilherme perdeu mais de 75 kg após fazer bariátrica - Reprodução/TV Band - Reprodução/TV Band
Filho de Faustão, João Guilherme perdeu mais de 75 kg após fazer bariátrica
Imagem: Reprodução/TV Band

Quando João estava prestes a operar, Luciana Cardoso, a mãe dele, disse na época que a bariátrica foi uma indicação médica para que o jovem não só emagrecesse, como também, pudesse prevenir problemas futuros de saúde.

A cirurgia bariátrica que João realizou é conhecida por Bypass, em que é feito um grampeamento de parte do estômago, o que reduz o espaço para o alimento.

Conforme informou a a colunista de Viva Bem Cintia Cercato, a técnica do Bypass gástrico com reconstrução em Y de Roux é a mais realizada no Brasil.

Nessa técnica o estômago é grampeado sendo criado um novo reservatório gástrico com um volume de apenas 50 ml e cerca de um metro do intestino é desviado.

Esse desvio promove uma mudança na produção de hormônios intestinais que participam da regulação de fome e saciedade, mas que também tem efeitos metabólicos, melhorando doenças como o diabetes do tipo2.