Topo

Saiba como foi a primeira prova de resistência do 'BBB 22'

BBB 22: Bárbara e Laís venceram a prova de resistência e estão imunes Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/01/2022 23h33Atualizada em 19/01/2022 14h29

Acabou! Doze horas depois, temos as primeiras imunes do "BBB 22" (TV Globo). Laís e Bárbara venceram a prova de resistência e ganharam a imunidade para o próximo paredão, além de um prêmio de R$ 10 mil. A dupla feminina superou, por último, Lucas e Luciano, que derrubaram seus cubos e foram eliminados.

Com pouco mais de sete horas de prova, Natália e Vyni foram eliminados e perderam a chance de ganhar a imunidade. Antes deles, as sisters Eslovênia e Jessilane foram as primeiras a deixarem o jogo. Em seguida, foi a vez da dupla formada por Eliezer e Rodrigo jogar a toalha.

A prova mais longa de todas as edições do "Big Brother Brasil" aconteceu em 2018, quando Ana Clara e Kaysar ficaram 42 horas e 58 minutos em uma plataforma giratória, apoiados em um cinto de segurança. Além da imunidade, a prova também garantia o quarto lugar do jogo e um Fiat Cronos zero. E eles aguentariam mais, mas a produção decidiu encerrar a prova para preservar a saúde dos brothers.

No Twitter, fãs comentaram a prova e divulgam torcida.

BBB 22: A dupla Bárbara e Laís vence prova de resistência e estão imunes Imagem: Reprodução/Globoplay

Regras da prova

Ao soar da campainha, dois produtos eram exibidos na tela e um cronômetro era disparado. Nesse tempo, cada dupla deveria pegar quatro cubos, dois de cada produto, subir na plataforma e pressionar os cubos enfileirados, para se equilibrarem. Ao fim do tempo no cronômetro, eles precisavam manter os cubos equilibrados até a campainha tocar novamente.

Entre o fim do tempo no cronômetro e o soar da segunda campainha, os participantes não podiam deixar os cubos caírem, assim como era proibido descer da plataforma ou tocar outro cubo que não fosse o que estava mais próximo deles.

"Caiu, eliminado. Encostou em outro cubo que não está próximo em você, está eliminado", alertou Tadeu.

Após o segundo sinal, a dupla deveria colocar os cubos no chão e aguardar que a dinâmica começasse novamente.

O apresentador ainda deu uma dica para os participantes: "Juntando as mãozinhas, vocês colocam os produtos para todo mundo ver. Precisa juntar as mãozinhas para não ser eliminado? Não, é só questão de estética."

BBB 22: Veja todos os participantes do reality da Globo

BBB 22: Qual o participante mais odiado da edição do reality global?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Saiba como foi a primeira prova de resistência do 'BBB 22' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Especial BBB


Tá bombando!