Topo

Cate Blanchett imitou professora para dar aula à filha no lockdown

Cate Blanchett, presidente do júri do Festival de Cannes de 2018. - AFP PHOTO/Alberto PIZZOLI.
Cate Blanchett, presidente do júri do Festival de Cannes de 2018. Imagem: AFP PHOTO/Alberto PIZZOLI.

Colaboração para Splash, de São Paulo

18/01/2022 11h29Atualizada em 18/01/2022 11h29

Os pais realmente fazem de tudo por seus filhos! Em meio à pandemia da covid-19 e ao decorrente lockdown, Cate Blanchett revelou que a improvisação foi necessária. Em entrevista à BBB, confessou que se fantasiou e imitou a voz da professora de Edith, sua filha de 6 anos, para dar aula à menina no período de isolamento.

"Ela não me deixava de jeito nenhum ensinar matemática ou gramática a menos que eu me vestisse e fizesse a voz da professora dela", explicou a atriz. Além disso, reforçou que a ideia não foi sua, e sim, uma imposição da criança. "E eu tive toda uma coleção de animais de pelúcia que também assistiram às minhas aulas. E não foi uma iniciativa minha. Foi uma exigência dela", complementou.

Cate Blanchett - Divulgação/Fox. - Divulgação/Fox.
Cate Blanchett, em MRS. América.
Imagem: Divulgação/Fox.

Diante da nova realidade e tendo que contar com seu talento para a atuação, a artista refletiu que a situação permitiu que ela valorizasse ainda mais os professores.

"Algo que realmente ficou claro para mim é como os professores são incríveis. Eles vivem nessa situação dramática em que precisam ficar em pé na frente de uma classe com 30 alunos desinteressados e tentar fazer com que eles se envolvam com a história medieval."

Além de Edith, a atriz de 52 anos é mãe de Ignatius (13), Roman (17) e Dashiell (20), frutos de seu casamento com o roteirista Andrew Upton. Cate Blanchett foi um sucesso como professora da caçula e não deixa a desejar quando o assunto é sua carreira. Assim, acumula dois Oscars em sua trajetória: melhor atriz coadjuvante no filme "O Aviador" (2004) e melhor atriz em "Blue Jasmine" (2013).