Topo

Novo visual, tensão do 'queridômetro' e especulações marcam o dia na casa

BBB 22: Dia tem primeiro raio-x, novo visual de Maria e Jessilane "pistola" com "queridômetro" - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Dia tem primeiro raio-x, novo visual de Maria e Jessilane 'pistola' com 'queridômetro' Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/01/2022 17h00Atualizada em 18/01/2022 18h09

Depois de uma estreia repleta de memes e de uma madrugada com cooler e DR, os brothers e sisters do "BBB 22" (TV Globo) começaram o dia com estreia no raio-x e também reagindo ao primeiro queridômetro da edição.

Teve Naiara Azevedo aproveitando o momento no confessionário para opinar sobre os colegas, Maria resolvendo mudar seu visual com a ajuda de sisters, Jessilane Alves fazendo questionamentos sobre o "queridômetro" e Brunna revelando uma tática inusitada que aprendeu com Ludmilla.

Confira o que rolou hoje na casa mais vigiada do Brasil:

"Minha energia bateu com a de todo mundo"

No raio-x de hoje, os brothers mostraram estar ainda em clima de incredulidade e aproveitaram o espaço para mandar recado para seus familiares, além de elogiar os colegas de confinamento. Naiara Azevedo, que já recebeu o "ranço" de alguns confinados, falou bem do elenco desta edição.

Me sinto grata, me sinto muito feliz, estava muito ansiosa por esse momento. Por enquanto, a minha energia bateu com a de todo mundo aqui na casa, então isso me traz uma certa leveza, paz na convivência. Adorei a casa, o ambiente, a vibe de ontem à noite, o cooler. Já vi que vou me dar super bem com as meninas. Naiara Azevedo

BBB 22: Naiara Azevedo faz seu primeiro raio-x - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Naiara Azevedo faz seu primeiro raio-x
Imagem: Reprodução/Globoplay

Uma nova mulher

As tranças de Maria não duraram nem um dia dentro do "BBB 22". Hoje, após admitir no raio-x que estava com vontade de mudar o cabelo, a sister recrutou a ajuda de Brunna e Jessilane para desfazer o trançado.

Na beira da piscina, o trio - e, em certo momento, Paulo André também - conversou e retirou as tranças da sister em um processo que durou cerca de meia hora.

"Quem me deu carinha?"

O elenco também viu o primeiro "queridômetro" da edição, painel que mostra as reações dos participantes sobre os colegas de confinamento - hoje, o grupo distribuiu apenas corações e carinhas felizes.

Jessilane não gostou após ver que não recebeu só corações. "Gente, eu recebi duas carinhas! Quem foi que me deu carinha?", gritou a professora após ver o telão na sala de estar.

Logo depois, o elenco se juntou em frente ao telão e reagiu ao "queridômetro". "Olha no meu olho agora, quem me deu carinha, hein?", perguntou Rodrigo, com bom humor. "Eu achei que carinha fosse bom", comentou Eliezer.

Tutorial da Lud

Mulher de Ludmilla, Brunna revelou uma técnica inusitada que aprendeu com a cantora em um papo na piscina. "Eu tenho uma tática para aprender a fazer cocô sem feder", começou ela, logo despertando a curiosidade dos brothers. A sister explicou:

As coisas que a Ludmilla me ensina, fazer cocô sem feder (risos). É assim: você faz cocô, quando sentir que seu cocô já vai bater na água, já aperta a descarga. Brunna Gonçalves

"Isso, eu também falo isso! Não limpa primeiro, dá descarga. Depois já vai descer, você limpa e pronto, não vai ficar fedendo. É sério, parece que o cheiro já vai junto", comentou Jessilane.

BBB 22: Brunna Gonçalves revela técnica que aprendeu com Ludmilla, sua mulher - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Brunna Gonçalves revela técnica que aprendeu com Ludmilla, sua mulher
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Acho que estou na reta dela"

Depois de verem o "queridômetro", Rodrigo Mussi e Bárbara Heck analisaram os colegas. A modelo começou afirmando que as reações podem ser usadas como justificativa de voto e apontou quem recebeu menos corações hoje.

"Não quero falar para não parecer que eu votar nela. Acho, mas posso estar errada, que foi a Maria", disse. O brother, então, apontou que pode ser a opção de voto da cantora:

Eu acho que, dela ali, eu acho que estou na reta dela. Ela foi quem menos falou comigo. Rodrigo Mussi

"Está na reta, não tem nem líder ainda", disse Bárbara, descartando a teoria do brother.

"Eu acho que o público deve estar me achando um cara put* mala. Eu sou um cara que só faz estratégia, quer jogar. Devem estar me achando um put* babaca", seguiu Rodrigo.

BBB 22: Rodrigo conversa com Bárbara na piscina - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Rodrigo conversa com Bárbara na piscina
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Ferrou"

Também já falando sobre votação, Tiago Abravanel contou estar tenso e ainda não ter um alvo para seu voto. Em um papo na cozinha, o neto de Silvio Santos revelou uma característica sua e comentou sobre a convivência na casa:

Eu sou um pouco competitivo. A hora que tiver aqueles bonequinhos lá... Mas ontem, na hora que eu deitei a cabeça no travesseiro, eu pensei: 'Ferrou, final da semana vou ter que votar em alguém'. E eu ainda não sei. Tiago Abravanel

"Eu cantava em velório"

Vyni surpreendeu os colegas de confinamento após soltar a voz na área externa da casa. Junto com Tiago Abravanel, o cearense cantou a música "Um Anjo Veio Me Falar", hit do Rouge, e o neto de Silvio Santos elogiou a potência vocal do colega.

"Ela é cantora, caral**!", disse ele, batendo palmas e assobiando. Vyni, então, revelou uma curiosidade a seu respeito:

Eu cantava em velório. Vyni

"Hã? Em velório? Que maravilhoso", comentou Tiago, aos risos. "Aham, é sério. Eu disse ontem, vocês não prestaram atenção. Meu amor, eu tenho tanta história", disse o cearense.

BBB 22: Vinicius canta Rouge com Tiago Abravanel e surpreende brothers - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Vinicius canta Rouge com Tiago Abravanel e surpreende brothers
Imagem: Reprodução/Globoplay

Premonição?

Bailarina ou vidente? Brunna contou para os brothers um sonho que teve essa noite com o número de seguidores deles. "Eu sonhei que a gente tinha um notebook na casa e a gente podia entrar na internet pela conta de outra pessoa. Tipo, eu entrava pela conta do meu amigo e podia ver meu Instagram e via quantos seguidores eu tinha", disse ela.

Apontando para Vinicius, a sister contou: "Você tinha 1 milhão e pouco. Eu tinha acho que 4 milhões e pouco, não lembro. Alguma coisa assim. Eu achava que estava escondido, mas dava para ver tudo, né? E a gente conseguia entrar!".

Sem saber, a sister passou bem perto no número real: Vyni está com 2,7 milhões de seguidores e ela mesma está com 3,9 milhões.

BBB 22: Brunna Gonçalves sonha com número de seguidores de brothers - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Brunna Gonçalves sonha com número de seguidores de brothers
Imagem: Reprodução/Globoplay

Constrangimento

Em um papo sobre a hora do banho no confinamento, os brothers compartilhavam dicas para economizar água e contavam suas primeiras experiências na ducha do programa, quando Tiago relatou um constrangimento que passou.

O ator contou que a toalha disponibilizada pela produção do programa não era adequada para seu corpo.. "A toalha não dá a volta na minha circunferência. Eu tive que pegar a toalha da piscina. Não sei nem se pode [usar a toalha da piscina no banheiro]", disse.

"Você concorda que é um pouco constrangedor? É mais fácil dar uma toalha maior", continuou ele. Os brothers sugeriram que ele pedisse o item à produção do reality, o que Tiago respondeu que irá fazer.

BBB 22: Tiago Abravanel diz que não recebeu toalha adequada ao seu tamanho - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Tiago Abravanel diz que não recebeu toalha adequada ao seu tamanho
Imagem: Reprodução/Globoplay

BBB 22: Quem é o favorito para vencer a edição do reality show?

Resultado parcial

Total de 11942 votos
13,89%
Reprodução/Instagram
2,49%
Reprodução/Instagram
0,97%
Divulgação
8,54%
Roberto Filho/Brazil News
0,96%
Silvestre Mendes/Gshow
6,33%
Reprodução/Instagram
3,61%
Reprodução/Instagram
2,30%
Reprodução/Instagram
1,57%
Reprodução/Instagram
7,51%
Reprodução/Instagram
0,69%
Reprodução/Instagram
0,33%
Reprodução/Globoplay
0,80%
Reprodução/Instagram
3,99%
Fab?icio Costa / UOL
1,75%
Thaís Meinicke/Gshow
1,98%
Wander Roberto/COB
4,91%
Transmissão Youtube
3,36%
Juliana Hippert/Gshow
14,39%
Reinaldo Canato/UOL
19,64%
Reprodução/Instagram
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto

BBB 22: Veja todos os participantes do reality da Globo