Topo

Se aposentou? Patrícia Abravanel explica ausência de Silvio Santos na TV

Programa Silvio Santos: Patricia Abravanel nega que o pai e dono do SBT tenha se aposentado - Divulgação/SBT
Programa Silvio Santos: Patricia Abravanel nega que o pai e dono do SBT tenha se aposentado Imagem: Divulgação/SBT

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/01/2022 18h38Atualizada em 17/01/2022 18h40

Silvio Santos decidiu se aposentar? A pergunta que não quer calar ganhou uma manifestação pública e, desta vez, veio de Patrícia Abravanel, filha do apresentador. Ela afirmou que o apresentador voltará a trabalhar em 2022 'se Deus quiser'.

Durante o "Programa Silvio Santos", ontem no SBT, Patrícia Abravanel, que foi escalada pela emissora para cobrir o lugar do pai, informou que Silvio Santos está curtindo férias com a família e deve voltar à TV ainda esse ano.

"Aonde eu vou, o pessoal fica assim: 'O Silvio Santos se aposentou', 'cadê o Silvio Santos?'... Não, gente! Silvio Santos não se aposentou, está lá de férias, curtindo um pouquinho a família, mas ele vai voltar se Deus quiser. Ele não entregou o bastão, ele só emprestou o bastão. Isso aqui é tudo dele, ele vai voltar", garantiu.

Os boatos de aposentadoria do dono do SBT surgiram no fim de 2021 após entrevista de Carlo Alberto de Nóbrega. O apresentador da "A Praça é Nossa" mostrou preocupação com seu futuro na emissora e afirmou que 'Silvio não volta mais para trabalhar'.

"Ano que vem acaba o meu contrato. Não sei o que eles (SBT) vão falar. Não sei se o Silvio vai estar vivo, porque o Silvio não volta mais para trabalhar... A gente já acha que ele, realmente, não volta. E não volta mesmo", disse Carlos, ao "Planeta Podcast".

Diante da grande repercussão, o SBT se manifestou por meio de nota dizendo que a declaração de Carlos Alberto de Nóbrega não passada de uma 'opinião'.

Essa é a opinião de Calos Alberto. Até o momento Silvio Santos não anunciou sua aposentadoria no SBT e no Grupo Silvio Santos.
diz o departamento de comunicação do canal.

Afastamento e internação

O apresentador planejou gravar edições do "Programa Silvio Santos" em agosto do ano passado após 16 meses de afastamento por conta da pandemia, mas precisou se ausentar da emissora após testar positivo para covid-19.

Silvio foi internado por conta da doença, mas se recuperou dias após o anúncio do diagnóstico. Patrícia Abravanel, filha do apresentador, substituiu o pai na atração do SBT em setembro.

"Estou simplesmente aqui, obedecendo, falou para eu vir aqui, estava indisposto para vir trabalhar. Ele estava com preguicinha, pouco de preguiça. Ele pode né?", disse ao justificar a ausência de Silvio.