Topo

Príncipe Andrew possui coleção de ursos de pelúcia em seu quarto, diz site

Príncipe Andrew - SWEN PFÖRTNER / DPA / AFP
Príncipe Andrew Imagem: SWEN PFÖRTNER / DPA / AFP

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/01/2022 09h13

Príncipe Andrew, que teve seus títulos militares removidos e devolvidos à Rainha Elizabeth 2ª após abuso sexual, possui uma coleção de ursinhos de pelúcia em seu apartamento. De acordo com o jornal britânico The Mirror, um ex-policial real afirmou que o príncipe gritava e berrava caso a coleção fosse bagunçada por servos reais.

O ex-oficial de proteção Paul Page revelou alguns detalhes íntimos sobre o segundo filho da rainha em uma entrevista com Ranvir Singh da ITV. Page trabalhou na Realeza e no Comando Especializado de Proteção entre 1998 e 2004 e teve acesso aos aposentos privados do príncipe.

Ainda de acordo com o jornal, no apartamento do duque tinha uma cama cheia de bichos de pelúcia e brinquedos. "Tinha cerca de 50 ou 60 bichos de pelúcia posicionados na cama", afirmou, mostrando uma foto do local. "Se aqueles ursos não fossem colocados de volta na ordem certa pelas empregadas, ele gritava e berrava com ela", revelou.

O ex-policial disse que um escritor real foi apresentado à coleção "estranha" no Palácio de Buckingham em 2019. "Parecia bastante estranho que um homem adulto se divertisse tanto com um brinquedo de pelúcia", afirmou a escritora Elizabeth Day.

Abuso sexual

Prince Andrew, a vítima Virginia Roberts Giuffre e Ghislaine Maxwell, que seria cúmplice de Jeffrey Epstein - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Prince Andrew, a vítima Virginia Roberts Giuffre e Ghislaine Maxwell, que seria cúmplice de Jeffrey Epstein
Imagem: Divulgação/Netflix

A denúncia foi feita no ano passado por Virginia Giuffre, uma das vítimas dos crimes sexuais do empresário americano Jeffrey Epstein. Ela afirma ter sido abusada por Andrew nas propriedades de Epstein em 2001, quando tinha 17 anos.

Segundo Giuffre, Epstein a "emprestou" para ter relações sexuais com seus amigos ricos e poderosos, entre eles Andrew — o príncipe nega categoricamente as acusações.

Jeffrey Epstein foi preso em julho de 2019, e no mês seguinte foi encontrado morto em sua cela. Segundo a defesa de Andrew, em 2009 Giuffre assinou um acordo com Epstein que a proibia de processar o magnata ou "outros réus em potencial". O juiz avaliou que esse acordo é insuficiente para arquivar o processo contra Andrew.

*Com informações da AFP