Topo

Poeta e nordestino: Quem é Hugo Novaes, escolhido de Anitta no 'Domingão'

Colaboração para Splash, em Pernambuco

17/01/2022 04h00Atualizada em 17/01/2022 13h03

O ano começou diferente para Anitta: a estrela do pop brasileiro foi a escolhida para estrelar uma nova brincadeira no "Domingão com o Huck", pensada especialmente para ela: selecionar seu próximo crush.

O processo contou com a ajuda das amigas da cantora, Pocah, Juliette e Giovanna Lancelotti, além dos pais de Anitta, que reduziram a lista dos "felizardos" para três: Matheus, Bruno e Hugo, que estiveram no palco e participaram da fase final. O último foi o escolhido pela cantora e ganhou até mesmo um beijão com Anitta vendada.

Mas quem é esse tal de Hugo Novaes, que beijou Anitta em rede nacional e se tornou o assunto do twitter ontem? Splash te conta!

Poeta e nordestino: essas são as duas primeiras características dispostas no perfil de Hugo no Instagram, que conta com mais de 72 mil seguidores. As "alcunhas" também foram aquelas que estavam na descrição do perfil que levou o jovem até o palco.

Mas engana-se quem pensa que o rapaz era um total desconhecido do público até então. Hugo estourou na internet pela primeira vez em 2017, com o projeto "1 Tema, 1 Minuto, 1 Poema", onde recitava na internet poemas em vídeos de 1 minuto.

Natural de Maceió, Alagoas, Hugo nasceu em 1988 e é conhecido como "poeta digital", pelo seu projeto que se popularizou e o levou a dar entrevista em programas de circulação nacional, como o "É de Casa".

A poesia pode ter ajudado Hugo a conquistar Anitta e sair vitorioso da brincadeira no programa de Luciano Huck, mas o rapaz também usa a arte para promover causas sociais.

Em 2019, o jovem encabeçou o projeto "Depressão não rima com coração", usando a poesia para despertar sentimentos positivos nos jovens e ajudá-los. Ano passado, Hugo fez parte do projeto "Alagoas em verso e prosa", falando de arte, poesia e da história de seu estado.

Ainda na poesia, o jovem é o autor do livro "Poematizando", divulgado em seu perfil do Instagram. Segundo a descrição do livro, a obra conduz o leitor a experiência de escrever poemas junto com Hugo.

Em seu perfil, Hugo compartilha frequentemente vídeos narrando poemas dos mais variados temas.

Recentemente, Hugo começou a mostrar "outro lado" em seu perfil, exibindo seu cuidado com o corpo e a saúde.

Em uma foto sobre o tema, Hugo fez ainda um desabafo a respeito do assunto.

"O Hugo nunca deixará de ser poeta e o poeta nunca deixará de estar no Hugo, esse Hugo que agora escreve deixando um pouco do poeta de lado mas sem deixar de falar com o coração, esse Hugo que hoje tá bem diferente do Hugo de um ano atrás, um pouco diferente do de ontem e que segue sempre evoluindo, pouco ou muito mas sempre a cada dia", escreveu o poeta.

Agora, além de poeta, escritor, nordestino e crossfiteiro, Hugo pode adicionar uma nova alcunha à sua lista: Escolhido de Anitta!