Topo

Record lamenta morte de Françoise Forton: 'Ajudou a escrever a história'

Françoise Forton em "Amor Sem Igual", da Record, seu último trabalho na TV - Blad Meneghel/RecordTV
Françoise Forton em "Amor Sem Igual", da Record, seu último trabalho na TV Imagem: Blad Meneghel/RecordTV

Colaboração para Splash, em Pernambuco

16/01/2022 23h57Atualizada em 16/01/2022 23h57

A Record lamentou em nota a morte de Françoise Forton, que morreu hoje, aos 64 anos, no Rio de Janeiro, vítima de um câncer.

O último trabalho de Françoise na TV foi em "Amor Sem Igual", novela produzida pela emissora em 2019 e ficando no ar até o começo de 2021 - tendo sido paralisada devido ao início da pandemia de covid-19 no mundo.

Em nota enviada a Splash, a emissora expressou também suas condolências aos familiares.

Leia a nota abaixo na íntegra:

"A Record TV lamenta o falecimento da atriz Françoise Forton neste domingo, 16 de janeiro de 2022.

Na emissora, participou de sete produções de teledramaturgia: Cidadão Brasileiro (2006), Luz do Sol (2007), Caminhos do Coração (2008), Promessas de Amor (2009), Ribeirão do Tempo (2010), Louca Família (2010) e Amor Sem Igual (2019), seu último trabalho na televisão brasileira exibida até janeiro de 2021.

Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do talento desta profissional que ajudou a escrever a história das artes, da teledramaturgia e da televisão brasileira".

Carreira

A atriz estreou em 1969 na novela "A última valsa", da TV Globo. Ela acumula atuações em mais de 40 novelas e outras participações em série e programa de TV. Um dos personagens mais famosos de Françoise foi Meg Trajano em "Por Amor".

Seu último trabalho na emissora foi "Tempo de Amar". Ela chegou a gravar uma trama na Record em 2019, "Amor sem Igual".

Atualmente, ela está no ar na reprise de "O Clone". Françoise vive Simone na novela que tem passado no "Vale a Pena Ver de Novo".

Françoise era casada com o produtor cultural Eduardo Barata e deixa o filho Guilherme Fourton Viotti, fruto de seu primeiro casamento com Ênio Viotti.

O corpo da atriz será cremado amanhã.