Topo

Françoise ficou dez anos sem falar sobre câncer após primeiro tratamento

Morre aos 64 anos a atriz Françoise Forton; relembre personagens marcantes

De Splash, em São Paulo

16/01/2022 17h55

A atriz Françoise Forton, que morreu hoje aos 64 anos em decorrência de um câncer, também enfrentou a doença anteriormente. Ela falou sobre o primeiro diagnóstico em 2020 durante uma participação no programa "Encontro", apresentado por Fátima Bernardes.

Não falava da doença, fiquei dez anos sem falar. Hoje, faço questão de falar, questão de ir ao público, poder participar das crianças. Mas minha vida mudou inteiramente. Eu me reeduquei, mudei a minha alimentação.
Françoise Forton no 'Encontro'

Filha de pai francês e mãe brasileira, Françoise já havia enfrentado um câncer em 1989, na época em que gravava "Tieta", em que viveu a personagem Helena Trindade.

Françoise revelou que nunca conheceu o pai na mesma entrevista ao "Encontro". "Isso me faz falta. O dia dos pais, até hoje, é um dia em que fico muito triste. É difícil", explicou.

A morte da artista foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista nas redes sociais. "Uma atriz maravilhosa, uma grande mulher e uma amiga impecável. Siga na paz", escreveu a equipe.

A atriz estreou em 1969 na novela "A última valsa", da TV Globo. Ela acumula mais de 40 novelas e outras participações em série e programa de TV. Um dos personagens mais famosos de Françoise foi Meg Trajano em "Por Amor".

A morte da atriz foi comentada por famosos nas redes sociais. Cristiana Oliveira, Beth Goulart e Rosamaria Murtinho e outros artistas lamentaram a perda.