Topo

Famosos lamentam morte de Françoise Forton: 'Linda passagem'

Colaboração para Splash, em Pernambuco

16/01/2022 17h31Atualizada em 16/01/2022 19h30

Famosos se manifestaram nas redes sociais na tarde de hoje para lamentar a morte da atriz Françoise Furton, aos 64 anos, no Rio de Janeiro.

A atriz lutava contra um câncer, mas não resistiu após 4 meses de internação.

Rosamaria Murtinho

"Ela foi uma das minhas primeiras filhas na ficção e ficamos amigas na vida real desde então. Impossível não lembrar de Françoise sem sorrir ou dizer como era iluminada, alegre e com uma energia única. Energia essa que a ajudou a lutar até o fim de seus dias contra a doença. Ela é uma guerreira! Obrigada Fran, por tudo que você nos proporcionou até aqui, com seu trabalho, seu carisma e seu desejo de seguir sempre firme com um sorriso no rosto, sem perder a fé na vida. Te amo, Rosinha", escreveu a atriz, compartilhando uma foto com a amiga.

Wagner Santisteban

"Que cedo, uma linda passagem", lamentou o ator.

Leticia Dornelles

A autora de novela também lamentou a morte da atriz.

"Querida Françoise Forton, miss da minha infância, Meg da minha estreia como novelista, esfuziante no palco. Nessa foto, após minha delicada cirurgia, recebo o seu carinho e do Luciano, no musical Estúpido Cupido. É como vou lembrar de você: linda, talentosa, guerreira, brilhando".

Cristiana Oliveira

"Linda, querida, amável? tive a oportunidade de trabalhar com ela em " quatro por quatro", ótima colega. Vai com Deus !!! Que Ele te receba de braços abertos", escreveu a atriz.

Beth Goulart

A atriz fez um longo desabafo sobre a morte da atriz.

"Hoje nossa amada Françoise Forton virou estrela. Descansou de uma luta interminável contra um câncer, ela foi uma guerreira. Deixou para nós sua história de vida de amor a arte de representar nos palcos e na televisão. Fez parte da história de todos nós que acompanhamos seus trabalhos inesquecíveis, com seu talento, seu sorriso largo e coração grande. Françu como era chamada por nós seus amigos vai deixar muita saudade, era mais uma irmã que a arte me deu e que a amizade alimentou. Meus sentimentos mais profundos e sinceros a Eduardo Barata, seu companheiro e a Guilherme, seu filho e também a toda a família. Ficamos mais pobres e tristes sem você Françu. Que Deus te ilumine em sua nova caminhada espiritual, fortaleça e console sua família".

Leda Nagle

"Que tristeza! Que dor! Meus sentimentos ao querido Edu Barata. Chocada e muito triste", escreveu a jornalista em uma publicação no Instagram.

Ernani Moraes

"Muito triste mesmo. Acabei de fazer um trabalho lindo com ela! Foi tudo muito rápido! Sentiremos sua falta", lamentou o ator.

Vanessa Gerbelli

"Que o Edu Barata e a família recebam todo o carinho e o amparo. Ela será sempre lembrada pelo seu talento, sua beleza, sua delicadeza", escreveu a atriz.

Luis Melo

"Muito triste! Descanse em paz, minha querida! Meus sentimentos a família", lamentou.