Topo

Equipe de Naiara Azevedo rebate família de Marília Mendonça e cita amizade

Em comunicado, assessoria de Naiara Azevedo explicou demora em lançar música com Marília Mendonça - Reprodução: Instagram
Em comunicado, assessoria de Naiara Azevedo explicou demora em lançar música com Marília Mendonça Imagem: Reprodução: Instagram

Colaboração para Splash, em Alagoas

16/01/2022 11h41

A assessoria de imprensa de Naiara Azevedo reagiu às críticas feitas por João Gustavo, irmão da sertaneja Marília Mendonça, que acusou a artista de tentar se promover "em cima" da imagem da rainha da sofrência, que morreu aos 26 anos em novembro de 2021, em decorrência de um acidente aéreo.

Em nota enviada à Splash, os responsáveis pelas redes sociais de Naiara enquanto a artista está confinada no "BBB 22", também explicou a demora em lançar a música com Marília, após a família de Mendonça acusar Azevedo de "usar a mídia de forma estratégica para forçar o lançamento" da canção.

No comunicado, a assessoria salientou a amizade entre as artistas ao pontuar que Naiara Azevedo e Marília Mendonça "sempre mantiveram relacionamento de respeito tanto na música quanto no âmbito pessoal". Sobre o porquê da demora em lançar a música gravada desde 2020 no projeto "Juntas", a nota atribui o atraso a questões burocráticas da gravadora, que só liberou a canção no final de 2021.

"No final de 2021, a equipe de Naiara foi avisada sobre a liberação autorizada pela gravadora, possivelmente para fevereiro de 2022, mas sem chancela de data", afirmou, ressaltando que a sertaneja aproveitou o projeto "Naiara Azevedo Baseado em Fatos Reais" para regravar a música com Mendonça "como uma forma carinhosa de homenagear a cantora", e inseriu "imagens do videoclipe no telão de seu novo DVD".

Veja a nota na íntegra:

"Naiara Azevedo sempre manteve relacionamento de respeito com Marília, tanto na música quanto no âmbito pessoal. A música em questão estava gravada desde 2020, no projeto 'Juntas', mas não foi lançada até o presente momento por uma questão de liberação da gravadora.

No final de 2021, a equipe de Naiara foi avisada sobre a liberação autorizada pela gravadora, possivelmente para fevereiro de 2022, mas sem chancela de data.

Aproveitando a gravação de seu projeto 'Naiara Azevedo Baseado em Fatos Reais', que aconteceu em 19 de dezembro, Naiara optou por regravar a canção como uma forma carinhosa de homenagear a cantora e, inserindo imagens do videoclipe no telão de seu novo DVD.

A equipe de Naiara Azevedo segue aguardando a data final para o lançamento de '50 por cento', tão aguardada pelos fãs há dois anos."

Entenda

Ontem, João Gustavo criticou Naiara Azevedo após a sertaneja declarar em entrevista que tem uma música em parceria com Marília Mendonça programada para ser lançada nos próximos dias. Nas redes, o cantor disse que Naiara "nunca enganou ninguém" e afirmou que fará de tudo para eliminar a artista do confinamento.

Posteriormente, a família de Marília Mendonça emitiu um comunicado em que acusa Azevedo de "usar a mídia de forma estratégica" para forçar o lançamento de uma música produzida e gravada em uma parceria entre as cantoras.

"O que nos magoa é usar a mídia de maneira estratégica para forçar a liberação, sem ao menos nos comunicar. Todos os artistas têm o respeito de nos procurar. Nunca fomos contatados pela Naiara ou por ninguém da equipe dela. Os motivos para a negativa sempre couberam a Marília", diz um trecho do comunicado.

A família também destacou que enfrenta "este tipo de coisa" diariamente e reforçou que ainda lida com a perda da convivência com Marília, o que vai além da presença de uma artista.

A relação das duas, enquanto Marília Mendonça estava viva, era distante até com dificuldades para tocar projetos em conjunto. As atitudes da cantora após a tragédia também teriam causado a irritação da família.

Durante o velório de Marília Mendonça, Naiara Azevedo marcou presença e foi fotografada visivelmente abalada pela morte da artista. Azevedo também foi convidada por Luciano Huck para prestar uma homenagem à Marília no "Domingão", na companhia de outros famosos como Luísa Sonza. Na ocasião, ela recebeu críticas nas redes sociais por estar "muito animada" em sua apresentação após a tragédia.