Topo

BBB 22: Quem é Rodrigo Carvalho, repórter que declarou torcida contra Laís

Rodrigo Carvalho pediu a eliminação de Laís, primeira participante confirmada no "BBB 22" - Reprodução: Globo
Rodrigo Carvalho pediu a eliminação de Laís, primeira participante confirmada no "BBB 22" Imagem: Reprodução: Globo

De Splash, em São Paulo

15/01/2022 13h52

Assim que a lista de participantes do "BBB 22" começou a ser anunciada, o repórter Rodrigo Carvalho usou seu perfil no Twitter para declarar torcida contra a médica Laís, primeira confirmada na casa.

Na rede social, o jornalista usou a hashtag "Fora Laís" para demonstrar seu descontentamento com a goiana. Ele ainda afirmou que o fato de ela ter atuado na linha de frente do combate à covid-19 era "o mínimo" que poderia ter feito.

Mas quem é Rodrigo Carvalho?

Correspondente da Globo em Londres, no Reino Unido, Rodrigo é autor de dois livros. Em 2011, lançou "Vivos Embaixo da Terra ", que narra o resgate dos 33 mineiros presos durante 69 dias na mina San José, no Chile, em 2010. Em 2018, publicou seu segundo livro, "Os Meninos da Caverna", que relata a história do resgate do time de futebol juvenil que ficou 18 dias preso na caverna Tham Luang, na Tailândia.

Nascido em Niterói, no Rio de Janeiro, ele é formado em jornalismo pela PUC-Rio, e é correspondente em Londres pela TV Globo e pela GloboNews. Ele é primo da também jornalista Maria Beltrão, que apresenta o "Estúdio I", e mudou-se para o Reino Unido em 2016.

Em 2014, Carvalho produziu o documentário "Torre de David", junto ao colega Julio Molica. O trabalho conta a história da maior favela vertical do mundo, que fica na Venezuela, cravada em um endereço privilegiado no centro de Caracas. O documentário concorreu ao Emmy Internacional de Jornalismo 2015, na categoria Atualidades.

Veja todos os participantes do BBB 22: