Topo

Faustão sobre desafio na Band: 'Não estou acostumado a trabalhar todo dia'

Brasil Urgente: Faustão conta para Datena que trabalhar todo dia vai ser grande desafio - Reoprodução/Band
Brasil Urgente: Faustão conta para Datena que trabalhar todo dia vai ser grande desafio Imagem: Reoprodução/Band

Colaboração para Splash, em São Paulo

14/01/2022 17h51

O apresentador Fausto Silva, de 71 anos, inicia na próxima segunda-feira (17), oficialmente, a comandar o "Faustão na Band". Em participação no "Brasil Urgente", na tarde de hoje, ele confidenciou a José Luiz Datena que estar no ar cinco vezes seguidas na semana vai ser o seu grande desafio.

"Não tô acostumado a trabalhar [todo dia]. Eu trabalhava de domingo. Antes, a gente fazia futebol de quarta, quinta, sexta, sábado e domingo e tinha o tempo todo", contou.

Faustão relatou que passou por um processo de convencimento para ter um programa semanal na Band e declarou que não conseguiu dizer não para o projeto da emissora paulista.

O José Luis começou com esse negócio de trabalhar de segunda a sexta. Aí, tem o Johnny [Saad] e o Ricardo que não dá pra falar não e convenceram o idiota aqui. Topei fazer de segunda a sexta.

Por fim, Faustão também deixou claro que sua intenção é trazer uma atração diferente do que o público está hábito a encontrar na TV aberta.

O que a gente vai tentar fazer aqui é ter um programa diferente por dia. Fazer todo dia é só pra heróis da resistência como José Luis. Por enquanto, [estamos gravando] um por dia. A partir da semana que vem, é dois de frente pra ter porque são duas horas de programa.

Programação do "Faustão na Band"

Faustão apareceu na telinha da Band durante a virada de ano para revelar todas as novidades do programa, que terá uma programação diferente a cada dia da semana, além do fato de ele dividir o comando da atração com a jornalista Anne Lottermann, que deixou a Globo para trabalhar ao lado do comunicador, além de seu filho João Guilherme, estreante nas telinhas.

Todas as quartas-feiras será televisionado o "Dança das Feras", em que profissionais "mostrarão a qualidade da dança brasileira com ritmos nacionais e internacionais", segundo João Guilherme contou. Nas quintas-feiras será o dia da salada musical no "Na Pista do Sucesso", com "um pouco de cada ritmo no palco". Já nas sextas-feiras será o dia do "Churrascão do Faustão".

O programa também terá reportagens sobre histórias de superações de pessoas "que dão lições de vida", explicou Fausto Silva — o quadro será comandado pela ex-integrante de seu balé, Jaqueline Ciocci, além da participação de diversas personalidades do entretenimento brasileiro e das já tradicionais "videocassetadas"

O programa "Faustão na Band" estreia no dia 17 de janeiro, às 20h30, de segunda a sexta-feira.