Topo

Faustão conta detalhe do contrato do filho na Band: 'Se não foi bem, para'

Faustão diz que o filho terá contrato por hora como teste na Band - Reprodução/Band
Faustão diz que o filho terá contrato por hora como teste na Band Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para Splash, em São Paulo

14/01/2022 18h19

Além do desafio de ter um programa semanal, Faustão, que estreia segunda-feira (17) o "Faustão na Band", terá a experiência de trabalhar ao vivo com o filho João Guilherme, de 17 anos, e tratou de dizer que está de olho para ver se o jovem irá se preparar para o trabalho na TV.

Em participação no "Brasil Urgente", na tarde de hoje, Fausto Silva contou a José Luiz Datena que seu filho do meio tem um contrato por hora. Ou seja, se a experiência não der certa irá seguir outro caminho.

Não tô acostumado a trabalhar aqui como você que trabalha todo dia. Eu só peguei o exemplo dele que é pra arrumar para os filhos, que o Joel é competente, o Zé Vicente é competente e a Letícia também, porque já trabalhou comigo. Então, já falei pro João, meu filho: "Quer trabalhar aqui? O contrato é por hora. Se tá indo bem, vai, se não, para".

Questionado sobre o que sentiu ao ver João Guilherme ao vivo, Faustão garantiu ter visto potencial no filho para trabalhar na TV. Ele se diz curioso para acompanhá-lo e saber como vai se preparar para não sofrer com o rótulo de 'filho de Fausto Silva'.

Eu sabia que ele tinha condição. Agora, ele precisa se preparar e você sabe que precisa pra não achar que é fácil e não é mesmo. Ninguém fica.

João Guilherme entrou no bate-papo se dizendo bem preparado para o desafio. Ele também deixou avisado que irá ser o responsável por aprontar com o pai na atração.

Preparado. É muito bacana ter essa relação de família. Acho que a televisão brasileira é legal que a pessoa se identifica vendo o pai e o filho no programa. Super divertido. Ele vai, mexe, enche o saco de todo mundo e tem que ter alguém pra encher o saco dele também. O Faustão é o pentelho da galera desde os "Perdidos na Noite". Agora, tem que ter alguém pra brincar com ele. O filho é a melhor arma.

Programação do "Faustão na Band"

Faustão apareceu na telinha da Band durante a virada de ano para revelar todas as novidades do programa, que terá uma programação diferente a cada dia da semana, além do fato de ele dividir o comando da atração com a jornalista Anne Lottermann, que deixou a Globo para trabalhar ao lado do comunicador, além de seu filho João Guilherme, estreante nas telinhas.

Todas as quartas-feiras será televisionado o "Dança das Feras", em que profissionais "mostrarão a qualidade da dança brasileira com ritmos nacionais e internacionais", segundo João Guilherme contou. Nas quintas-feiras será o dia da salada musical no "Na Pista do Sucesso", com "um pouco de cada ritmo no palco". Já nas sextas-feiras será o dia do "Churrascão do Faustão".

O programa também terá reportagens sobre histórias de superações de pessoas "que dão lições de vida", explicou Fausto Silva — o quadro será comandado pela ex-integrante de seu balé, Jaqueline Ciocci, além da participação de diversas personalidades do entretenimento brasileiro e das já tradicionais "videocassetadas"

O programa "Faustão na Band" estreia no dia 17 de janeiro, às 20h30, de segunda a sexta-feira.