Topo

'Dadinho é o ca...': Douglas Silva foi Zé Pequeno criança em Cidade de Deus

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

14/01/2022 20h08

Douglas Silva foi anunciado oficialmente para o elenco do "BBB 22" como integrante do Camarote. Talvez você não se lembre, mas provavelmente reconhece o ator de algum lugar. Ele ficou conhecido ao interpretar o garoto Dadinho, de "Cidade de Deus", que na segunda fase do filme se tornou o bandido Zé Pequeno (Leandro Firmino), além de ter feito recentemente a novela "Amor de Mãe", na Globo.

"Dadinho é o cara***, meu nome agora é Zé Pequeno, por**!", diz o personagem, em uma citação que se tornou icônica do cinema nacional.

Depois de "Cidade de Deus", Douglas fez outro trabalho de enorme projeção que foi como Acerola na série "Cidade dos Homens", da Globo, o que lhe rendeu a indicação ao Emmy Internacional. Em uma entrevista ao site da revista RG, ele lamentou a falta de reconhecimento no Brasil mesmo recebendo prêmios e indicações no exterior.

"Por incrível que pareça, o Emmy na minha vida é só um título, ele não foi um divisor de águas. O filme, sim, foi, assim como a série "Cidade dos Homens", essencial para tudo o que acontece na minha vida até hoje", disse ele em março do ano passado para a publicação.

O ator ainda fez outros filmes como "Ensaio Sobre a Cegueira", "Última Parada 174", entre outros. Na TV, o trabalho mais recente foi na novela "Amor de Mãe", cuja última parte foi exibida, após uma pausa por conta da pandemia, no ano passado na Globo. Ele também atuou em "Samantha!", série da Netflix.

O "BBB 22" estreia na próxima segunda-feira (17) e contará com 20 participantes, além de algumas novidades como um botão para quem decidir desistir do jogo.

"Sou super família"

Douglas Silva com a mulher e as filhas pequenas - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Douglas Silva com a mulher e as filhas pequenas
Imagem: Reprodução/Instagram

Douglas Silva tem duas filhas, Maria Flor e Morena, do relacionamento com a psicóloga Carol Samarão. O casal tem o hábito de mostrar momentos em família nas redes sociais, inclusive coreografias de dancinhas. Na mesma entrevista para a RG, o ator afirmou que pensa nas meninas em todas as propostas de trabalho que assina.

A falta de contato com as filhas no "BBB 22" promete ser um baita desafio para Douglas.

Sou super família, amo minhas duas filhas, Maria Flor e Morena, tudo o que faço é pensando nelas, qualquer trabalho que pego, penso em como isso vai afetar nossa rotina, para ver se vale a pena, se não vale", disse ele.

Sou muito dependente emocionalmente das minhas filhas.