Topo

'The Voice+': Globo estuda adiar segunda temporada após casos de covid-19

André Marques vai apresentar o "The Voice Brasil" até o fim da atual temporada - Reprodução/TV Globo
André Marques vai apresentar o "The Voice Brasil" até o fim da atual temporada Imagem: Reprodução/TV Globo

Lucas Pasin

De Splash, no Rio

13/01/2022 15h19

Programada para estrear no próximo dia 30, a segunda temporada do "The Voice+" (Globo) pode ser adiada. A emissora ainda está estudando a possibilidade e, se bater o martelo, anunciará nos próximos dias a decisão, tomada após preocupação com os casos de covid-19 no reality musical.

Splash apurou que participantes positivaram e, apesar de assintomáticos, não puderam continuar nas gravações, causando desfalques.

Diariamente, nos Estúdios Globo, são feitos testes para detectar a covid. Splash também apurou que, em um único dia, 76 pessoas que entraram no local para participar de gravações, testaram positivo, ligando o alerta máximo na emissora.

Procurada, a Globo afirmou que até o momento a estreia do "The Voice+" segue no dia 30 de janeiro:

A estreia do programa segue prevista para o dia 30 de janeiro. Assim como todas as empresas, a Globo está acompanhando diariamente a evolução da nova variante da Covid e tomando medidas de acordo com a necessidade, tendo a segurança e a saúde de todos como prioridade sempre.

Casos de covid-19

A covid-19 afetou também a próxima edição do "BBB 22". Conforme adiantado por Splash, a divulgação da lista de participantes do reality teve um atraso após três confinados terem positivado para a doença.

Em nota, a Globo confirmou: "Como parte do protocolo, são realizados testes em todos os participantes e, durante essa rotina, três deles, que estarão no elenco desta edição, testaram positivo. Todos estão com as respectivas vacinas em dia - item obrigatório para a participação no reality -, passam bem, continuam isolados e estão sendo acompanhados por uma equipe médica. E, mesmo ansiosos para começarem a viver na casa mais vigiada do Brasil, assim permanecerão até que seja seguro deixarem o isolamento. Quando estiverem liberados pelos médicos, se unirão aos outros participantes, de um jeito inovador e sem prejuízo das dinâmicas do jogo".

As gravações de "Pantanal", nova novela da emissora, também foram suspensas recentemente após parte do elenco e produção serem contaminados com a covid-19.

Cantora Fafá de Belém será jurada no 'The Voice+' - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Cantora Fafá de Belém será jurada no 'The Voice+'
Imagem: Reprodução/TV Globo

Novidades no 'The Voice+'

A segunda temporada do "The Voice+" traz Fafá de Belém como novidade entre os técnicos. Ela se junta a Daniel, Mumuzinho e Ludmilla.

Ainda como novidade, Thais Fersoza é a nova apresentadora dos bastidores do programa. Ela divide o "comando" da atração com André Marques.

Com previsão inicial de estreia no dia 30 de janeiro, o "The Voice+" será exibido aos domingos, logo após "Temperatura Máxima".