Topo

Quem é a ex-BBB que estreou em 'O Clone' e viveu affair com Luciano Szafir

Jaque Khury (de verde) participa de novela "O Clone" - Reprodução/Globoplay
Jaque Khury (de verde) participa de novela 'O Clone' Imagem: Reprodução/Globoplay

Lucas Pasin

De Splash, no Rio

13/01/2022 04h00

Se no "BBB 8" (Globo) já existisse a divisão entre "Pipoca" e "Camarote", certamente ela poderia estar no time dos famosos. Jaque Khury, primeira eliminada de sua edição, levou uma "vida de global" antes mesmo de ser confinada na "casa mais vigiada do Brasil". Aos 17 anos, ela estreou na novela "O Clone" e, logo depois, aos 18, quando ainda fazia parte do elenco, viveu um romance com um dos galãs da TV, Luciano Szafir.

Ao rever a trama de Glória Perez com enorme sucesso de audiência no "Vale a Pena Ver De Novo" (Globo), ela conta a Splash como foi participar do folhetim:

"Entrei para 'O Clone' porque a minha mãe, Leila Khury, é artista plástica e assinava alguns quadros com o tema árabe que estavam na novela. Viram uma foto minha e acharam que eu poderia fazer parte do elenco de apoio. Fiz um teste básico e entrei. Precisava ter registro de atriz, mas consegui uma autorização para poder atuar."

A rotina de trabalho de Jaque na novela era puxada. Ela estava terminando o ensino médio na escola e trabalhava por 10 horas diárias na emissora:

Ganhava um salário mínimo e passava o dia todo no Projac [Estúdios Globo]. O Jayme Monjardim [diretor de TV] me orientou a ficar assistindo às gravações para poder aprender mais. Chegava lá às 11h e ficava até 21h. Aos sábados fazia um curso de teatro o dia todo. Foi o meu primeiro emprego e uma grande experiência.

Jaque Khury participou de novelas antes de entrar no 'BBB 8' - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Jaque Khury participou de novelas antes de entrar no 'BBB 8'
Imagem: Reprodução/Instagram

Convívio com os globais e romance

Estreando na televisão no horário nobre, Jaque Khury teve a oportunidade de conviver com alguns famosos nos bastidores de "O Clone". A ex-BBB explica que era "tímida" e que gostava mais de observar, mas relembra contato com o elenco principal da trama:

"Lembro do Stênio Garcia. Minha personagem era uma das criadas do personagem dele. Tinha o Dalton Vigh, a Letícia Sabatella. A gente tinha uma convivência. Não chegava a ser uma amizade."

Dois momentos dos bastidores, no entanto, marcaram a passagem de Jaque Khury pelas novelas: uma carona e um 'affair'.

Uma vez o Marcello Antony estava saindo da Globo e me viu no ponto de ônibus. Estava chovendo, e ele me ofereceu uma carona. Foi muito gentil, e eu não esqueci mais disso. Teve também a minha 'ficada' com o Luciano Szafir. Foi bem legal, mas nada demais. Ele foi um cara bacana comigo.

Jaque revelou o romance com Szafir pela primeira vez no programa "Sensacional", da RedeTV!, em 2019. Para Daniela Albuquerque, a ex-BBB disse: "Ficava pensando: 'ele beijou a Xuxa'. E sou louca pela Xuxa. Eu era tão fã da Xuxa e só pensava nisso".

'Vida de atriz é muito concorrida'

Após "O Clone", Jaque Khury também fez participações em "Paraíso Tropical" e atuou em alguns filmes. A ex-BBB, que tem fama pelo reality até hoje e se tornou musa do OnlyFans, preferiu seguir por outro caminho:

Nunca quis ser atriz porque é uma vida muito concorrida, incerta. Preferi seguir para o lado de modelo e também me identifico mais como repórter e apresentadora. Estudei e tenho DRT, mas não me vejo no perfil de atriz mais.

Jaque Khury não quis seguir na carreira de atriz após novelas na Globo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Jaque Khury não quis seguir na carreira de atriz após novelas na Globo
Imagem: Reprodução/Instagram