PUBLICIDADE
Topo

Desde os 8 anos: A história do romance entre Jason Momoa e Lisa Bonet

Jason Momoa diz que se apaixonou por Lisa Bonet ao vê-la na televisão com 8 anos de idade - Getty Images
Jason Momoa diz que se apaixonou por Lisa Bonet ao vê-la na televisão com 8 anos de idade Imagem: Getty Images

De Splash, em São Paulo

13/01/2022 15h00

Jason Momoa e Lisa Bonet anunciaram ontem que seu relacionamento chegou ao fim após 16 anos.

Os dois se conheceram em 2005, mas segundo o ator a paixão a primeira vista aconteceu muito antes — ele tinha apenas oito anos!

1987

Em 2017, no programa de James Corden, Jason Momoa confessou que era apaixonado por Lisa Bonet desde os oito anos de idade. Ele falou sobre sua reação quando viu a atriz doze anos mais velha na sitcom "The Cosby Show".

"Eu tinha tipo 8 anos e a vi na TV, e falei: 'Mamãe, é essa que eu quero'. Eu fiquei tipo 'Vou perseguir você pro resto da vida e vou encontrá-la'", disse o ator, rindo.

Eu só falei isso para ela quando já tínhamos nossos dois bebês, senão seria assustador e estranho. Mas é, eu sempre quis conhecê-la. Ela sempre foi uma rainha. Jason Momoa

2005

Em 2005, quando Jason tinha 26 anos e Lisa 38, um amigo em comum apresentou os dois num clube de jazz em Nova York. Ansioso para encontrar a paixão de infância, ele até imitou o cabelo dela:

"Calhou de estarmos no lugar certo na hora certa. Eu fiz dreads no meu cabelo para ela. Eu tinha dreadlocks, ela tinha dreadlocks. Eu virei e ela falou: eu sou a Lisa", relembra Jason na entrevista a James Corden. "Tinha fogos de artifício dentro de mim, cara. Eu a convenci a me levar para casa, porque eu estava morando num hotel".

No caminho, os dois pararam num café para beber cerveja Guinness (a favorita de Jason) e comeram mingau. E o relacionamento começou no mesmo dia:

Naquele momento, o amor chegou e chegou forte. Ele não fugiu, como eu acho que muitos homens fazem. Ele basicamente me pegou e me jogou sobre o ombro, no estilo homem das cavernas! Lisa Bonet em entrevista à revista Porter em 2018

2007

Jason Momoa posa para fotos com a mulher e os filhos na pré-estreia de "Aquaman" em Hollywood - Mario Enzone/Reuters - Mario Enzone/Reuters
Jason Momoa posa para fotos com Lisa Bonet, a mãe e os filhos na pré-estreia de "Aquaman" em Hollywood
Imagem: Mario Enzone/Reuters

A primeira filha do casal, Lola Iolani, nasceu em 2007. No ano seguinte, Lisa deu à luz Nakoa-Wolf, segundo filho com Jason Momoa. Ela já era mãe de Zoë Kravitz (33), fruto do relacionamento com Lenny Kravitz.

As duas partes da família parecem se dar bem: Zoë e Jason tatuaram juntos a frase "etre toujours ivre", citação do poeta francês Charles Baudelaire que significa "estar sempre bêbado". No ano passado, ela desejou feliz aniversário ao padrasto no Instagram: "Feliz aniversário, papai urso! Eu te amo". O nome da banda de Zoë Kravitz é "Lolawolf" em homenagem aos dois irmãos.

2017

Jason Momoa e Lisa Bonet no Oscar de 2019 - Getty Images - Getty Images
Jason Momoa e Lisa Bonet no Oscar de 2019
Imagem: Getty Images

Em 2017, após doze anos de namoro, Lisa Bonet e Jason Momoa se casaram numa cerimônia privada em sua casa na Califórnia. Eles não divulgaram detalhes sobre o evento, e os fãs só ficaram sabendo porque a informação vazou:

"Eu achei que seria secreto, mas algum c*zão vazou. Eu vou te encontrar", o ator disse na época em entrevista ao site Entertainment Tonight. "Sabe, eu estou casado com a minha mulher há 12 anos. Foi só uma reunião das nossas famílias para celebrar nosso amor".

2022

Jason Momoa postou o anúncio da separação em seu Instagram, com uma série de fotos aparentemente aleatória: a lua no céu ao entardecer, uma série de estacas enfincadas no chão com o que parecem ser páginas de um livro, as mãos de seus filhos segurando um filhote de pássaro.

"Todos nós sentimos a pressão e as mudanças desses tempos de transformação. Uma revolução está se desenrolando e isso não é exceção em nossa família. Sentindo e crescendo com as mudanças sísmicas que ocorrem. Então, compartilhamos com vocês notícias da nossa família: estamos nos separando como casal", diz o ator.