Topo

Gabriel Leone é contra exposição nas redes: 'Minha vida pessoal é minha'

Gabriel Leone - Estevam Avellar/TV Globo
Gabriel Leone Imagem: Estevam Avellar/TV Globo

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

12/01/2022 09h08

Não se vê muito sobre a vida pessoal de Gabriel Leone nas redes sociais e isso tem um motivo: o ator é contra a exposição na internet e, principalmente, que o Instagram tenha virado 'currículo' para artistas. Em entrevista ao jornal O Globo, o Felipe de "Um Lugar ao Sol" revela que não acompanha esse tipo de conteúdo e faz análise sobre o uso desses meios no trabalho.

"Escolher ator pelo número de seguidores é absurdo. Tira a oportunidade de muita gente com talento. Não estou falando de pessoas que são escolhidas por seu talento e que têm muitos seguidores. O Instagram virou ferramenta de trabalho, há análise de gráficos, atores que têm apresentações de como rendem ali. Existe até valor de cachê de acordo com número de seguidores. Até aí, tudo bem, é algo estritamente comercial. Quando começa a envolver arte e subjetividade é que é estranho", explica.

Leone, que tem 625 mil seguidores no Instagram, garante que não usará a ferramenta para conquistar mais trabalhos. "Nunca fui da selfie, de ficar me filmando no Stories, não consigo. Muita gente fala: 'Você está perdendo dinheiro'. Artistas contratam pessoas para cuidar do Instagram, tipo: 'Em tal hora, você posta uma foto do pôr do sol, depois, seu café da manhã'. São tipos de engajamento que eu não tenho o menor interesse. Minha vida pessoal é minha", afirma.

Personagem em 'Um Lugar ao Sol'

Na entrevista, Gabriel também fala sobre a repercussão positiva de seu personagem em "Um Lugar ao Sol" e do par romântico com Rebeca, interpretada por Andréa Beltrão. O ator, que namora a também artista Carla Salle, se diverte com as mensagens que começou a receber de mulheres com mais de 50 anos após o início da novela. "Isso sempre foi um tabu, mas hoje, com a internet, ficou mais ainda. Há pessoas que passam mais tempo cuidando da vida do outro e julgando do que vivendo. Se as duas pessoas estão felizes, não interessa a ninguém", reforça.