PUBLICIDADE
Topo

Quem é Valentina, filha de apresentadora que morreu aos 18 anos por covid

De Splash, em São Paulo

11/01/2022 04h00

A modelo Valentina Boscardin morreu aos 18 anos em decorrência de complicações da covid-19, informou ontem a apresentadora Marcia Boscardin, mãe da jovem, em publicação nas redes sociais.

"É com muita dor que me despeço do amor da minha vida. Adeus, Valentina Boscardin Mendes, que Deus te receba de braços abertos. Estou sem chão", escreveu Marcia.

'Pronta para carreira internacional'

Valentina fazia parte da agência Ford Models, que reúne modelos de Brasil, EUA e França. A modelo costumava mostrar bastidores de ensaios e passeios durante viagens internacionais em publicações no Instagram.

O jornalista Felipeh Campos, amigo da família, destacou nas redes sociais que Valentina foi vítima de uma trombose durante as infecções pelo coronavírus. "Ela estava em plena ascensão e pronta para alçar uma carreira internacional", completou.

A jovem de 18 anos estava seguindo os passos de sua mãe. Antes de trabalhar como apresentadora, Marcia Boscardin desfilou para marcas como Givenchy, Christian Dior, Valentino e Armani.

Trajetória da mãe

Após iniciar a carreira como modelo aos 16 anos, Marcia Boscardin se formou em publicidade e apresentou o programa "Al Dente", da MTV Brasil, durante a década de 1990.

Ela também trabalhou como locutora e repórter em programas apresentados por Amaury Jr., em que costumava conversar com as celebridades em festas.

A modelo também fez participações como atriz, entre elas no "Programa Sai de Baixo", da TV Globo, e na novela "Louca Paixão", exibida pela RecordTV em 1999.

Marcia também é lembrada por apresentar o programa "Estilo Fashion", da Fashion TV. Recentemente, a modelo criou um canal no YouTube para divulgar entrevistas e outros conteúdos.

"Minha filha, vou te amar eternamente. Um anjo subiu ao céu", completou Marcia Boscardin ao informar sobre a morte da filha.