Topo

Peter Dinklage diz que série derivada não pode recriar 'Game of Thrones'

Peter Dinklage falou sobre o spin-off de "Game of Thrones" - Divulgação
Peter Dinklage falou sobre o spin-off de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em Alagoas

11/01/2022 11h04

O ator Peter Dinklage, de 52 anos, responsável por interpretar Tyrion Lannister, um dos personagens principais de "Game of Thrones", afirmou que a série derivada "House of the Dragon" não pode "recriar" a obra original e precisa ter autenticidade.

Em entrevista ao The Independent, o astro falou sobre a nova produção da HBO inspirada a partir das obras literárias do escritor George R.R. Martin, e disse acreditar que, para o spin-off obter o mesmo sucesso de "Game of Thrones", ele precisa ter uma história original. Ainda, o famoso pontuou que o principal problema de produções derivadas está na ânsia de obter dinheiro e, com isso, não se preocupar com o conteúdo entregue ao público.

"Acho que o importante é eles não tentarem recriar 'Thrones'. Se você tentar recriá-la, vai ficar parecendo que fez isso pensando apenas no dinheiro. O problema de muitas continuações é que elas são feitas apenas devido ao fato de o original fazer muito dinheiro, e por isso são histórias mais fracas", declarou.

Questionado sobre as expectativas para a trama, Peter Dinklage pontuou que "é excitante", enquanto telespectador, esperar para ver o que vai acontecer.

Recentemente, o autor George R.R. Martin disse que já assistiu ao primeiro episódio de "House of the Dragon", e se mostrou animado para o spin-off, classificado por ele como "poderoso e sombrio".

"House of the Dragon" será um prelúdio de "Game of Thrones", ambientada 200 anos antes dos eventos já narrados na produção da HBO.

Peter Dinklage rebate críticas dos fãs

Em entrevista ao The Sunday Times, Peter Dinklage repercutiu as críticas e as insatisfações dos fãs pelo final dado a "Game of Thrones" — a trama foi encerrada em 2019, em sua oitava temporada e, desde então, o episódio final tem sido alvo de reclamações pelos fãs mais fervorosos.

Para o artista, era "difícil ignorar" as críticas dos telespectadores que, embora tenham sido intensificadas na última temporada, existiam desde o começo.

"Naturalmente, você tentava evitar essas discussões, mas era algo impossível. Eu era lembrado das coisas diariamente pelos fãs. Eles tinham um conhecimento profundo [da obra original], mas se alguém ama algo, eles têm sua [própria] versão, então recebemos críticas desde o início. Aí, na hora de nos despedirmos, eles criticaram de novo porque não queriam que fôssemos embora", declarou.

Anteriormente, Peter Dinklage havia falado sobre a revolta dos fãs pelo final da série. Na ocasião, o famoso foi bastante direto em sua resposta e sugeriu a essas pessoas que "sigam em frente" com suas vidas.

Na mesma entrevista, o artista disse se incomodar com o assédio após a notoriedade que passou a receber com a produção, e citou situações em que está nas ruas com sua família, e as pessoas tiram fotos sem pedir autorização. Ele afirmou que não é "um animal de zoológico" que fica à exposição do público para fotos a qualquer momento.