Topo

Lulu Santos decide adiar turnê devido ao aumento de casos de covid-19

Lulu Santos adia shows pelo Brasil  - Reprodução/TV Globo
Lulu Santos adia shows pelo Brasil Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/01/2022 07h48

Lulu Santos comunicou nas redes sociais o adiamento dos shows que faria em janeiro e fevereiro em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, devido ao aumento no número de casos de covid-19 no Brasil.

"Mediante o recrudescimento vertiginoso das últimas duas semanas dos casos de infecção de Covid, e já com as emergências dos hospitais lotadas com pessoas com problemas respiratórios, a gente acha pouco sensato, na verdade, irresponsável , convidá-los para estarem num ambiente fechado, aglomerados onde todos, na melhor das hipóteses, cantam, dançam, batem palma, suam, e potencialmente infectam ou são infectados", disse o cantor em um vídeo na noite de ontem.

O cantor já tinha cancelado um show no Rio no dia 6 de janeiro após oito pessoas de sua equipe contraírem o vírus.

"A gente sabe que quanto mais gente infectada mais variantes esse vírus pode produzir. Por isso eu acho que a responsabilidade nossa nesse momento é dá uma finalizada e contribuir pra isso", completou.

Recentemente, duplas como Israel e Rodolfo, Anavitória e Mateus e Kauan também decidiram adiar os shows por causa do diagnóstico de covid-19.