Topo

Felipe Araújo recorda acidente e morte do irmão Cristiano: 'Foi traumático'

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/01/2022 11h30Atualizada em 11/01/2022 14h34

O ano de 2022 começou com Tiago Abravanel recebendo mais um convidado especial no "Sai da Caixa". Desta vez, Felipe Araújo chegou com tudo na sala da casa do apresentador contando da sua vida, seus projetos e relembrando um dos momentos, definido por ele como dos mais difíceis de sua vida, a morte de seu irmão Cristiano Araújo, em 2015: "Foi traumático pra mim", assumiu.

O "Sai da Caixa" está na sua segunda temporada e já recebeu Dilsinho, Lauana Prado, Samuel Rosa e outros convidados que se arriscaram soltando a voz em canções de fora de seus repertórios. Salgadinho, Gustavo Mioto e Pocah ainda marcarão presença na temporada.

Com 26 anos, e uma carreira que começou antes dos 15, Felipe Araújo viveu dias inesquecíveis na vida profissional e pessoal. Entre elas, a morte de Cristiano Araújo, em 2015. Seu irmão sofreu um grave acidente de carro, aos 29 anos, enquanto voltava de um show em Goiânia.

"Foi traumático para mim", começou Felipe, abrindo o coração para Abravanel, relembrando o dia mais difícil de sua vida.

Com certeza foi o dia do acidente do meu irmão. Eu passei por coisas que eu nem comento com ninguém, ninguém sabe. Eu passei por coisas que ninguém sabe. Eu prefiro guardar para mim. Nunca comentei com o meu pai, nunca comentei com a minha mãe. Esse dia foi o mais difícil, mais triste de toda a minha vida. Felipe Araújo

Melhor versão

O sertanejo também relembrou, a pedido de Abravanel, o dia em que ele sentiu estar vivendo a sua melhor versão. E adivinhem? Esse dia aconteceu quando Felipe pegou pela primeira vez seu filho no colo, o pequeno Miguel, hoje com dois aninhos.

"Foi o dia que eu senti algo que eu não conhecia". Miguel é o único filho do cantor que lembra com orgulho do seu nascimento: "Naquele momento eu estava radiante, eu estava me sentindo no céu mesmo", disse.

Aquela sensação ali, daquele momento de pegar seu filho no colo pela primeira vez é o mais importante que um ser humano pode experimentar. Aquele momento foi a minha melhor versão. Felipe Araújo

Felipe Araújo - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Sai da Caixa: Felipe Araújo solta a voz no programa de Tiago Abravanel
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Sensações

Ainda relembrando momentos memoráveis de vida, Felipe Araújo falou como foi a primeira vez que subiu em um palco, e colocou um microfone nas mãos: "Eu tava com muito medo, muito nervoso."

Com seu irmão Cristiano já cantando e com um pai que sabia tudo de música, Felipe contou ter medo da reação da família e que por isso, começou a cantar escondido, até chegar o dia da sua primeira apresentação. Ele avisou só para a mãe e pediu que fosse segredo.

Não deu outra, na hora da primeira apresentação estava ali, meu pai, meu irmão, minha mãe, todos os meus irmãos, estavam todo mundo. Eu fiquei muito, muito nervoso, mas eu lembro que aquela ali foi a melhor sensação que eu tive na minha vida. Fui sentir uma sensação melhor que essa só quando eu peguei o meu filho no colo. Felipe Araújo

Felipe Araújo é o convidado de Abravanel no 'Sai da Caixa'; veja bastidores

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui