Topo

Betty White morreu vítima de derrame cerebral sofrido 6 dias antes de óbito

Betty White morreu em decorrência de derrame cerebral - Gus Ruelas/Reuters.
Betty White morreu em decorrência de derrame cerebral Imagem: Gus Ruelas/Reuters.

Colaboração para Splash, em Alagoas

11/01/2022 07h34

A atriz Betty White morreu em decorrência de um derrame cerebral sofrido seis dias antes da morte da artista, que faleceu aos 99 anos no dia 31 de dezembro de 2021.

Um relatório oficial divulgado ontem confirmou a causa da morte da artista e apontou um acidente vascular cerebral sofrido cerca de uma semana antes como o principal motivo, devido ao fato de ela ter perdido fluxo sanguíneo e, consequentemente, isso provocou danos em seu tecido cerebral.

Conforme o relatório, Betty White deve ter sofrido o derrame cerebral no dia 25 de dezembro. Fontes reportaram ao TMZ que a atriz estava "alerta" e "consciente" nos dias subsequentes ao ocorrido e morreu de forma "pacífica" em sua residência localizada em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Um dos maiores nomes do entretenimento norte-americano, Betty White foi homenageada por Oak Park, cidade de Illinois, que decretou a data de seu aniversário, 17 de janeiro, como feriado. Além de celebrar a vida da artista, a prefeitura também planeja oferecer uma espécie de competição artística, na qual se elegerá um retrato de White para se tornar mural no centro do município.