Topo

Shantal: quem é a influenciadora que denunciou violência de médico no parto

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

10/01/2022 12h36

Shantal Verdelho falou, em sua primeira entrevista, para o "Fantástico", da Globo, sobre a violência obstétrica que alega ter sofrido durante o parto por parte do médico Renato Kalil. Shantal, que ganhou uma onda de apoio de famosos e anônimos desde que a denúncia veio a público, no ano passado, já era conhecida antes do caso vir à tona.

A paulistana é influenciadora digital, empresária e tem 32 anos. Realizou uma transição de carreira que mudou radicalmente a sua vida. Shantal trabalhou por cerca de sete anos como relações públicas da Schutz, a famosa marca de calçados femininos, antes de focar nas redes sociais.

São mais de 1,6 milhão de seguidores que acompanham a influenciadora somente no Instagram. Qual o conteúdo que ela produz? Shantal compartilha momentos relacionados ao seu estilo de vida, com dicas de temas diversos, relacionadas à maternidade, alimentação e de treinos de exercícios físicos.

Em relação aos negócios, a empresária possui uma marca de beachwear, outra de joias e mais uma de vinhos.

Amiga de famosas

Shantal Verdelho com a amiga Bruna Marquezine. - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Shantal Verdelho com a amiga Bruna Marquezine.
Imagem: Reprodução/Instagram

Shantal está inserida no universo dos famosos e tem algumas amigas bem conhecidas do grande público. Uma delas é Gabriela Pugliesi, que sempre aparece na mídia por alguma postura controversa ou por ter algum conhecido em reality show.

Ela também é próxima de Bruna Marquezine, e já saiu em defesa da atriz quando Bruna foi criticada por pedir folga das gravações de "Deus Salve o Rei" para ir à Rússia ver o craque Neymar jogar na Copa do Mundo, em 2018, quando eram namorados.

Acidente quase fatal

Shantal passou por um susto em um grave acidente em uma cozinha com chefs renomados do mundo inteiro durante um evento gastronômico em 2009. A chapa em que estava trabalhando simplesmente explodiu em razão de um vazamento de gás. "A sensação de terror é inexplicável. Fechei meus olhos e vivi o minuto mais longo da minha vida. Passou de tudo pela cabeça: meus pais, minhas irmãs e principalmente a morte", contou em relato publicado pela revista Glamour.

A empresária foi salva pelo chef Máximo, que abraçou para abafar o fogo. E por Alex Atala, que prestou os primeiros socorros. Shantal teve 15% do corpo comprometido com queimaduras de terceiro grau. Precisou passar por quatro cirurgias de raspagem e ficou um mês internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Aprendi a curtir a vida como se ela fosse acabar a qualquer instante, como quase aconteceu de verdade.

Casada com Mateus Verdelho

Shantal Verdelho com Mateus Verdelho e os filhos no Natal de 2021. - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Shantal Verdelho com Mateus Verdelho e os filhos no Natal de 2021.
Imagem: Reprodução/Instagram

Shantal tem dois filhos com Mateus Verdelho, que inclusive estava com ela durante o parto no momento do episódio de violência que a influenciadora sofreu do médico. Verdelho é ex-marido de Dani Bolina e ex-namorado de Bárbara Evans. Ele participou de "A Fazenda", em 2013.

O modelo e Shantal estão casados desde 2017. Os dois se conheceram durante o UFC Brasil, em 2015.