Topo

Robbie Williams se recusa a diminuir valor de mansão à venda por R$ 53,5 mi

Robbie Williams selou a paz com Liam Gallagher em 2020 - Reprodução/Instagram
Robbie Williams selou a paz com Liam Gallagher em 2020 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

10/01/2022 09h45

Robbie Williams, de 47 anos, colocou sua mansão rural em Wiltshire, na Inglaterra, à venda desde o ano passado, mas não consegue encontrar um comprador. Orientado a baixar o preço pedido da propriedade, o cantor se recusa a diminuir o valor do imóvel. A propriedade está disponível no mercado imobiliário por 7 milhões de libras, equivalente R$ 53,5 milhões na cotação de hoje.

Segundo informações do jornal britânico "Daily Star", os agentes imobiliários sugeriram que a propriedade deveria estar à venda por 6,75 milhões de libras, mas o cantor se recusa a desistir do valor sugerido por ele.

Uma fonte disse ao jornal britânico que ninguém oferece uma proposta de compra. "O preço é muito alto para o atual clima dos compradores", disse a fonte.

"Não parece que ele quer desistir do acordo com o que foi avaliado. Isso está causando todos os tipos de dores de cabeça. Online a casa está indo muito bem. Todo mundo está clicando nela e querendo dar uma olhada, mas a realidade é que ela está lá há seis meses", continuou a fonte.

Robbie e sua esposa Ayda Field compraram a propriedade em 2009 por 8,1 milhões de libras. A mansão tem sete quartos e conta com o próprio campo de futebol, quadra de tênis e um hangar de helicópteros. Chamada de "Compton Bassett House", a casa também tem spa, academia, piscina coberta e sauna interna. Há ainda uma casa para hóspedes, assim como dois apartamentos separados para pessoas que trabalham na mansão, incluindo babá e faxineira.

Apesar de viver com a mulher e os quatros filhos lá (Theodora, 9, Charlton, 7, Colette, 3 e Beau, 2), o cantor decidiu vender. Em uma entrevista, ele disse: "Compton Bassett House tem sido o refúgio perfeito para nossa família. É onde Ayda e eu realmente nos apaixonamos e estabelecemos raízes como um casal", disse ele.

"Desde então, recebemos quatro lindas crianças nos maravilhosos quartos da Compton Bassett House, onde compartilhamos muitas risadas e alegria", continuou o cantor.

No entanto, a ideia de lar foi mudando ao longo dos anos, de acordo com fontes. Em uma live realizada no ano passado em seu Instagram, o artista revelou que tinha a impressão de morar em um lugar "mal-assombrado":

"Nós temos uma propriedade muito, muito antiga. Parece ter mil anos. Há um quarto do qual eu desconfio; ele me dá arrepios. Teddy, nossa filha, estava dormindo lá dentro. Ela não faz mais isso", disse ele.

"Robbie estava em uma fase diferente de sua vida quando comprou a Compton Bassett House. Parecia um refúgio no interior da Inglaterra, mas ele nunca se sentiu realmente em casa lá", disse uma fonte para o tablóide britânico The Mirror.

Robbie Williams colocou sua mansão rural em Wiltshire, na Inglaterra, à venda desde o ano passado - Reprodução - Reprodução
Robbie Williams colocou sua mansão rural em Wiltshire, na Inglaterra, à venda desde o ano passado
Imagem: Reprodução

Mansão de Robbie Williams - Divulgação/Knight Frank - Divulgação/Knight Frank
Mansão de Robbie Williams
Imagem: Divulgação/Knight Frank

Mansão tem 7 quartos, campo de futebol, spa, academia, entre outros - Divulgação/Knight Frank - Divulgação/Knight Frank
Mansão de Robbie Williams
Imagem: Divulgação/Knight Frank

Robbie Williams comprou a mansão em 2009 - Divulgação/Knight Frank - Divulgação/Knight Frank
Mansão Robbie Williams
Imagem: Divulgação/Knight Frank

Mansão de Robbie Williams conta com piscina aquecida - Divulgação/Knight Frank - Divulgação/Knight Frank
Mansão Robbie Williams
Imagem: Divulgação/Knight Frank