Topo

Peter Dinklage sobre críticas dos fãs de Game of Thrones: 'Difícil ignorar'

Peter Dinklage falou sobre as críticas dos fãs de "Game of Thrones" - Divulgação
Peter Dinklage falou sobre as críticas dos fãs de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em Alagoas

10/01/2022 15h22

O ator Peter Dinklage, de 52 anos, intérprete do personagem Tyrion Lannister na série "Game of Thrones", da HBO, voltou a falar sobre as críticas dos fãs à adaptação em live-action da obra escrita por George R.R. Martin.

Em entrevista ao The Sunday Times, o artista contou que, embora as críticas tenham sido intensificadas na última temporada, sobretudo após o episódio final, que desagradou os fãs, elas sempre estiveram lá, desde o início da trama, em 2011, e que ele até tentou evitá-las, mas era algo "difícil", praticamente "impossível".

"Naturalmente, você tentava evitar essas discussões, mas era algo impossível. Eu era lembrado das coisas diariamente pelos fãs. Eles tinham um conhecimento profundo [da obra original], mas se alguém ama algo, eles têm sua [própria] versão, então recebemos críticas desde o início. Aí, na hora de nos despedirmos, eles criticaram de novo porque não queriam que fôssemos embora", declarou.

Apesar da parte chata em ter que lidar com os mais variados tipos de críticas, o ator ressaltou que gostou de dar vida a Tyrion, personagem que ele chamou de "adorável" e que lhe rendeu alguns dos prêmios mais importantes da TV.

"Ele era simplesmente adorável, engraçado e os escritores foram espertos não apenas para contar a ele a graça da piada, mas também em fazer com que ele fosse mais que isso, sobretudo em um mundo tão preconceituoso", completou.

Recentemente, em entrevista ao New York Times, Peter Dinklage já havia falado sobre a revolta dos fãs pelo final dado a "Game of Thrones". Na ocasião, o famoso foi bastante direto em sua resposta e sugeriu a essas pessoas que "sigam em frente" com suas vidas.

Na mesma entrevista, o artista disse se incomodar com o assédio após a notoriedade que passou a receber com a produção, e citou situações em que está nas ruas com sua família, e as pessoas tiram fotos sem pedir autorização.

Segundo Dinklage, ele esboça alguma reação, mas se detém pois "não cai bem para um ator se queixar disso". Porém, o famoso ressalta que se trata de uma "questão humana", e afirma que não é "um animal de zoológico" exposto para o público apreciar a hora que quiser.