Topo

Onde assistir aos vencedores do Globo de Ouro 2022

Anita (Ariana DeBose) em cena de "Amor, Sublime Amor"
Anita (Ariana DeBose) em cena de "Amor, Sublime Amor"
Niko Tavernise/20th Century Studios

De Splash, em São Paulo

10/01/2022 11h54

O Globo de Ouro aconteceu ontem, em uma cerimônia fechada e sem transmissão na TV. A lista de vencedores foi anunciada sem grandes alardes nas redes sociais, graças ao boicote em vigor desde fevereiro do ano passado.

Entre os premiados, os destaques em filmes ficaram com "Amor, Sublime Amor" e "Ataque dos Cães". Já nas séries, quem levou a melhor foi "Succession", mas "Hacks" e "Round 6" também foram lembradas.

Continua depois da publicidade

Mas se você quer assistir às premiadas e não sabe onde encontrá-las, Splash está aqui para te ajudar!

'Amor, Sublime Amor'

O filme dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Rachel Zegler e Ansel Elgort levou 3 Globos de Ouro. Atualmente, segue em cartaz em alguns cinemas, e futuramente deve ser disponibilizado no Star+.

'Ataque dos Cães'

O filme que deu a Jane Campion o Leão de Prata de Melhor Direção no Festival de Veneza de 2021 também levou 3 prêmios. O faroeste estrelado por Benedict Cumberbatch é um original Netflix.

Divulgação/ Netflix - Divulgação/ Netflix
Benedict Cumberbatch em "Ataque dos Cães"
Imagem: Divulgação/ Netflix

'Encanto'

A animação da Disney é ambientada na Colômbia e conta a história de Mirabel Madrigal, a única da família que não possui um dom mágico. O longa tem canções de Lin-Manuel Miranda, e está no Disney+.

Continua depois da publicidade

'tick, tick... BOOM!'

Musical que conta a história de Jonathan Larson (Andrew Garfield), criador de "Rent!", é o primeiro trabalho de Lin-Manuel Miranda, o criador da sensação "Hamilton", como diretor. O filme é da Netflix e está disponível na plataforma.

'Duna'

Épico de Dennis Villeneuve estrelado por Timothée Chalamet, o filme adapta a primeira parte do romance de Frank Heberts, e está disponível na HBO Max.

Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Will Smith foi premiado por "King Richard: Criando Campeãs"
Imagem: Reprodução/Instagram

'King Richard: Criando Campeãs'

Biografia de Richard Williams (Will Smith), pai das tenistas Venus e Serena, dedicado e determinado a transformá-las em lendas do esporte. O filme está na HBO Max e disponível para aluguel no UOL Play.

'007: Sem Tempo para Morrer'

O filme que marca a despedida de Daniel Craig do papel do agente levou o prêmio de melhor canção original. Ele está disponível no NOW ou para aluguel em iTunes e Google Play.

Continua depois da publicidade

'Apresentando os Ricardos'

O filme é um drama biográfico sobre Lucille Ball, estrela e criadora do seriado 'I Love Lucy', e seu marido, Desi Arnaz. O filme é um original Amazon Prime Video.

Reprodução/Prime Video - Reprodução/Prime Video
Nicole Kidman interpreta Lucille Ball em "Apresentando os Ricardos"
Imagem: Reprodução/Prime Video

'Belfast'

Premiado pelo público no Festival de Toronto, o filme dirigido por Kenneth Branagh é uma história de amadurecimento do jovem Buddy (Jude Hill), e tem estreia marcada para 24 de fevereiro, nos cinemas.

'Drive My Car'

O longa do japonês Ryusuke Hamaguchi é o grande cotado para o Oscar de melhor filme internacional, e chegou a ser exibido no Brasil durante o Festival do Rio. No entanto, ainda não tem distribuição confirmada em circuito ou no streaming.

SÉRIES

'Succession'

O drama com ares cômicos sobre o império da família Roy levou a melhor na premiação. As três temporadas da série da HBO estão disponíveis na HBO Max.

Continua depois da publicidade
Divulgação/HBO - Divulgação/HBO
Sarah Snook venceu o prêmio de melhor atriz coadjuvante em série de drama por "Succession"
Imagem: Divulgação/HBO

'Ted Lasso'

A comédia de aquecer corações criada e estrelada por Jason Sudeikis levou o prêmio de melhor ator em série de comédia. A produção é um original do Apple TV+ e já está renovada para a 3ª temporada.

'Mare of Easttown', 'Hacks'

Duas séries aclamadas pela crítica, 'Mare of Easttown' é um drama policial estrelado por Kate Winslet, enquanto 'Hacks' é uma comédia sobre uma comediante ultrapassada num conflito de gerações, protagonizada por Jean Smart e Hannah Einbinder. Ambas estão na HBO Max.

'Dopesick', 'Pose'

A terceira e última temporada de 'Pose', assim como a temporada única do drama 'Dopesick', que conta a história da epidemia dos opióides nos Estados Unidos, estão disponíveis no Star+.

'The Underground Railroad'

A minissérie produzida e dirigida por Barry Jenkins ("Moonlight") adapta o romance homônimo de Colson Whitehead, A trama acompanha Cora, uma jovem mulher que faz uma descoberta extraordinária em sua tentativa de fugir da escravidão no sul dos Estados Unidos. No Prime Video.