Topo

Lucas Lucco mostra kit de recuperação com remédio sem eficácia contra covid

Lucas Lucco publicou rotina de isolamento e caixa de ivermectina estava em "kit"; remédio não tem eficácia contra a covid comprovada - Divulgação
Lucas Lucco publicou rotina de isolamento e caixa de ivermectina estava em 'kit'; remédio não tem eficácia contra a covid comprovada Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

10/01/2022 10h25Atualizada em 10/01/2022 12h19

O cantor Lucas Lucco publicou uma foto com uma éspécie de kit de remédios e água que estaria tomando enquanto cumpre isolamento e se recupera da covid-19. Em uma das fotos, aparece uma caixa de ivermectina — remédio eficaz contra parasitas, como piolhos por exemplo, e não tem eficácia comprovada para a covid-19.a

O remédio integra o suposto "kit covid", um conjunto de medicamentos sem comprovação contra o coronavírus. Nos Estados Unidos, pesquisa publicada em outubro no New England Journal of Medicine mostrou que o remédio intoxicou pacientes.

Lucas Lucco confirmou que estava com covid-19 no sábado (8) e adiou shows após a confirmação.

Ontem, ele publicou um carrossel de fotos no Instagram mostrando como estava sendo o isolamento. A esposa Lorena Carvalho e o filho Luca também apresentaram diagnóstico positivo da covid-19.

Lucas Lucco - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Lucas Lucco mostrou kit com água enquanto se recupera da covid; ivermectina não tem eficácia comprovada contra a covid-19
Imagem: Reprodução/Instagram

As imagens mostram Luca recebendo atendimento, o cantor enchendo uma espécie de balão e pegando uma almofada para Lorena.

A foto com a ivermectina, uma droga antiparasitária, tem cinco garrafas de água — a hidratação do corpo é fundamental para o sistema imunológico e para outras funções do organismo.

O quarto remédio da pilha de seis remédios é o medicamento sem eficácia comprovada.

Splash tenta contato com a assessoria do cantor.

O "kit covid" e um suposto tratamento precoce foi uma das linhas de investigação da CPI da Covid no Senado. O presidente Jair Bolsonaro (PL), além de criticar e lançar dúvidas, sem provas, sob as vacinas, promoveu o uso de remédios sem eficácia comprovada ao longo da pandemia.

A agência reguladora dos Estados Unidos, a FDA, emitiu um alerta em agosto do ano passado que a ivermectina não deveria ser usada contra a covid-19.

Autoridades do Reino Unido e da União Europeia reforçam que não há evidência suficiente para recomendar o medicamento.

Lucas Lucco é seguido por 17 milhões de pessoas apenas no Instagram. O cantor não se manifestou sobre a foto, mas disse no Twitter que seu diagnóstico não faz parte de uma estratégia para ir para o "BBB 22".

Segundo o músico, o isolamento deve ir até a sexta-feira (14). Lorena disse em seu Instagram que o filho, Luca, apresentou sintomas como tosse e secreção no nariz.