Topo

Chico Pinheiro, da Globo, diz que MG está sendo 'vendida e esquartejada'

O jornalista Chico Pinheiro criticou a exploração de minérios em Minas Gerais - Reprodução/TV Globo
O jornalista Chico Pinheiro criticou a exploração de minérios em Minas Gerais Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para Splash, em Alagoas

10/01/2022 13h25

O jornalista Chico Pinheiro, de 68 anos, âncora do "Bom Dia Brasil", da TV Globo, criticou a exploração exacerbada de minérios na Grande Belo Horizonte, em Minas Gerais, estado em que foi criado, após ter nascido no Rio Grande do Sul e retornar à Minas com a família quando ainda era bebê.

Em seu perfil no Twitter, o comunicador publicou fotos de dezenas de caminhões fazendo o transporte de minérios extraídos em terras mineiras, e afirmou que o estado está sendo "vendido e esquartejado".

"Caminhões que carregam o minério na Grande BH. Minas Gerais vai sendo vendida, esquartejada para o 'bem'. É o 'progresso'! Todos vão viajar pela BR 040, onde outros vão morrer. Até quando?", escreveu o apresentador, em tom de indignação.

Chico Pinheiro costuma usar o Twitter para expressar suas opiniões pessoais e, recentemente, o jornalista se manifestou a favor da exigência do passaporte de vacinação no país para a entrada em estabelecimentos comerciais, e disse ser a favor de que o TSE [Tribunal Superior Eleitoral] proíba pessoas que não foram imunizadas contra a covid-19 de entrarem nas sessões eleitorais durante as eleições.

"Em vários países mais desenvolvidos, o atestado de vacina é condição exigida para o acesso a todo tipo de estabelecimento. Esperamos o mesmo em breve para o Brasil. E que o TSE proíba os não vacinados de entrar nas sessões eleitorais", publicou.