Topo

Casa do 'BBB 22' terá apenas um banheiro com chuveiro

BBB 222: Tadeu Schmidt será o apresentador da nova temporada - Reprodução
BBB 222: Tadeu Schmidt será o apresentador da nova temporada Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

10/01/2022 17h24Atualizada em 10/01/2022 17h32

A Globo divulgou nesta tarde mais alguns detalhes da casa que abrigará os participantes do "BBB 22". A principal novidade é que o local contará agora com apenas um banheiro com chuveiro. Assim como na última edição, o jardim segue com dois big fones.

Com um conceito retrô, o banheiro é composto por grandes blocos de cor, como em um cubo mágico — a emissora já revelou que a nova edição será inspirada nas décadas que antecederam a estreia do reality no Brasil.

O comunicado reforça ainda o quanto a casa será colorida e cheia de informações. "Na sala, o excesso de cores é o elemento principal e está presente da parede ao sofá, nas almofadas e nos tapetes, em um composeé multicolorido. As cores se estendem à área externa, com formas geométricas que se repetem em todos os muros que cercam a casa em diferentes misturas de tons, ao melhor estilo Pop Art. À noite, o espaço recebe uma iluminação especial", diz o texto.

Outras duas novidades de 2021 que seguem no "BBB 22" é o painel com figuras dos participantes na academia e o camarim ao lado do banheiro.

Os quartos da casa terão estilos distintos entre si: "grunge" e "romântico". "De um lado muito xadrez, Rock n' Roll e elementos musicais. Do outro, tudo muito "combinandinho", com um mix de estampas, texturas e objetos lúdicos capazes de fazer os Gen Z pirarem".

No primeiro quarto, cheio de composée, as roupas de cama, almofadas, cabeceiras, carpetes e papéis de parede se integram com texturas complementares. Ainda tem ursinhos, smiles, sapatinhos e roupinhas de boneca.

No segundo quarto, a fofura dá lugar para o grunge. O estilo, muito comum na década de 1980, domina o cômodo com estampas xadrez, papel de parede com colagens de pôster de bandas, grafites, esculturas e elementos musicais. O quarto terá ainda uma cama suspensa.