Topo

Thaila Ayala faz desabafo após críticas de outras mães: 'Guarda pra você'

Thaila Ayala fez desabafo sobre críticas feitas contra mães; ela deu à luz Francisco em 1° de dezembro - Reprodução/Instagram
Thaila Ayala fez desabafo sobre críticas feitas contra mães; ela deu à luz Francisco em 1° de dezembro Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

09/01/2022 15h28Atualizada em 09/01/2022 15h28

Thaila Ayala, 35, fez um desabafo após receber críticas de outras mães pouco mais de um mês após dar à luz seu primogênito, Francisco, seu filho com o ator Renato Góes.

No que chamou de o "vídeo mais importante que fez dividindo sua experiência" com a maternidade, a atriz pediu que as mulheres que a criticam "guardem pra si" suas opiniões e destacou que os comentários negativos sobre a relação de mães com seus filhos apenas atrapalham.

"Esse vídeo é pra todos vocês que, incrivelmente, em sua maioria são mulheres e, mais incrível ainda, mães. Você que acham que sabem o que é absolutamente certo e todo o resto é errado. Vocês que acham que o melhor que vocês puderam fazer e dar pros seus filhos é o melhor absoluto para todo mundo. Deixa eu falar uma coisa pra vocês, tentando ser muito calma e paciente: Não é", desabafou Thaila em um vídeo publicado em seu Instagram.

"Por que você é completamente diferente de mim, o seu filho vai ser completamente diferente do meu. Graças a Deus somos indivíduos únicos, não existe uma mãe igual a outra, assim como não vai existir um filho igual ao outro. O que é certo pra você pode não ser pra mim, o que é errado pra você pode não ser pra mim, e pra sua vizinha, pra sua mãe, pro seu colega. E provavelmente não vai ser, porque não existe uma verdade absoluta, um certo absoluto, cada um dá o que pode", defendeu a atriz, que deu à luz Francisco em 1° de dezembro.

Ainda essa semana, Thaila já havia feito outro desabafo contando sobre sua experiência difícil com o puerpério, confessando que às vezes "chora no escuro" por causa da mudança brusca de rotina, da falta de sono e dos medos sobre o bem estar do filho, que nasceu prematuro mas, com peso adequado, não teve que ficar internado em uma UTI Neonatal.

"Outro dia, uma amiga minha falou: 'Parabéns pela melhor mãe que você está podendo ser, que você está conseguindo ser,' e é exatamente disso que se trata. E deixa eu te falar uma coisa: uma mãe que escolheu parir humanizado, na banheira, ela não é mais nem menos mãe do que a mãe que foi lá e escolheu a data da cesárea. A mãe que amamentou até os seis anos a criança, não é mais mãe ou melhor do que a mãe que não conseguiu amamentar e deu a mamadeira desde que saiu do hospital. A mãe que amamenta olhando pro filho, cantando pra ele, não é mais ou melhor do que a mãe que amamenta trabalho no celular ou no computador", afirmou.

A atriz ainda foi direta ao pedir que as pessoas que postam as críticas contra ela e outras mães deixem de compartilhar suas opiniões, afirmando que as "falas de ódio" deixam as mulheres mais "desamparadas".

"Eu me pergunto quando é que isso vai acabar, diminuir pelo menos, quem sabe. Pelo amor de Deus. Aliás Deus, que eu falei Deus aqui, esse já nos ensinou que é o único que pode julgar, só ele sabe o que é certo e errado. Então assim, pega essa sua opinião e…guarda pra você. Por que você só está deixando essas mulheres, essas mães, mais desamparadas, mais culpadas, mais tristes, inclusive esse seu julgamento pode estar fazendo essas mães darem menos do que elas podiam dar. Então, se você acha que pode estar ajudando, não, você está piorando, você está atrapalhando o processo dessa mãe. Então guarda pra você, onde você quiser, beijo", concluiu.