Topo

Preta Gil se recupera da covid-19 e cita sequela

preta gil - Alex Santana
preta gil Imagem: Alex Santana

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/01/2022 16h50Atualizada em 09/01/2022 16h50

Preta Gil, de 47 anos, está recuperada da covid-19. A informação foi divulgada pela própria cantora.

"Hoje recebi da minha médica alta do meu isolamento. Continuo em casa e me cuidando, a covid pode deixar algumas sequelas, no meu caso - e dessa segunda vez -, somente uma fadiga", escreveu Preta Gil, no Instagram, revelando que a doença lhe deixou sequela.

"Amanhã começo fisioterapia pulmonar e exercícios para recuperar meu fôlego e força muscular. Cada um tem um sistema imunológico diferente então fiquem atentos aos sintomas para que possa tratar e reabilitar seu corpo corretamente", continuou ela.

Em seguida, a cantora fez um alerta sobre o avanço da variante Ômicron no Brasil. "Essa variante é menos letal, mas ela não é fraquinha não, foram pelo menos uns 5 dias de bastante mal estar. Graças a Deus, minhas Santinhas e meus Orixás estou bem e continuarei com todos os cuidados que venho tomando desde o início da pandemia, e ainda mais atenta", alertou.

Por fim, a cantora incentivou o autocuidado. "Eu ainda não voltei minha agenda de shows, só frequentava ambientes à trabalho ou lazer, onde estivessem todos testados e mesmo assim, em alguma brecha, eu me contaminei. Então, todo cuidado é pouco e responsabilidade, mais do que nunca, é a palavra de ordem. Assim que puder, tomarei minha dose de reforço da vacina. Se cuidem", encerrou Preta Gil.