Topo

Theo Becker fala em 'vacinação forçada' e Fábio Porchat reage: 'Imbecil'

Colaboração para Splash, em Alagoas

08/01/2022 11h00

O ator Theo Becker, de 45 anos, provocou polêmica nas redes sociais ao fazer uma publicação sobre a vacinação no combate ao coronavírus e insinuar que algumas pessoas foram "forçadas" a se vacinar, e levou uma invertida do humorista Fábio Porchat, de 38.

Em seu perfil no Twitter, Theo Becker abriu uma votação para que seus seguidores votem em qual status de vacinados eles estão: se na do "vacinado arrependido", "vacinado com medo", "vacinado forçado" ou "todas as alternativas".

Na mesma plataforma, Fábio Porchat republicou a postagem do ator, e pontuou que sua situação é a de querer que "imbecis", a exemplo de Becker, se vacinem "logo para não estragar" aqueles já receberam o imunizante contra o coronavírus.

"Minha situação é: Querendo que gente imbecil como você se vacine logo para não estragar o próximo Carnaval de toda a sociedade que se vacinou".

A vacinação contra o coronavírus é a forma mais eficaz de combater a doença e evitar a superlotação dos hospitais. No Brasil, 144,2 milhões de pessoas já foram vacinados completamente contra a doença.

Atualmente, o país enfrenta debates sobre a necessidade de vacinar as crianças de 5 a 11 anos. Para especialistas na área da saúde, devemos correr para imunizar essa parcela da população.

No entanto, a vacinação de crianças vem sendo alvo de ataques sistemáticos por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seus apoiadores. O mandatário já ameaçou divulgar os nomes dos técnicos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) responsáveis por aprovar a aplicação do imunizante da Pfizer em crianças e afirmou que sua filha Laura, de 11 anos, não será vacinada.