Topo

Foto de Michael B. Jordan aparece em lista de suspeitos de chacina no Ceará

Uma foto do ator Michael B. Jordan causou estranheza ao aparecer entre os suspeitos de chacina no Ceará - Reprodução
Uma foto do ator Michael B. Jordan causou estranheza ao aparecer entre os suspeitos de chacina no Ceará Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Alagoas

08/01/2022 09h09

Uma foto do ator Michael B. Jordan, de 34 anos, uma das principais estrelas de Hollywood na atualidade, apareceu na lista de suspeitos de terem participado da chacina da Sapiranga que matou cinco pessoas na noite de Natal (25/12) no Ceará.

A imagem com o rosto do astro consta nos registros da Polícia Civil do estado para o reconhecimento dos suspeitos. A apresentação das fotos levou a prisão de um jovem de 17 anos, que teria participado do crime.

Em meio ao equívoco com a foto de Michael B. Jordan, a Polícia Civil do Ceará se manifestou e disse que o reconhecimento fotográfico é "apenas uma das etapas que podem levar ao indiciamento de um acusado" e que, ainda, "cabe destacar que o trabalho policial juntou elementos comprobatórios por meio de provas técnicas, através de perícias e testemunhas".

Por fim, a instituição pontuou que uma norma técnica, editada em setembro de 2021, define as normas a serem seguidas pelos delegados da Polícia para ação de reconhecimento de pessoas.

A chacina da Sapiranga aconteceu na noite de Natal do ano passado, no Bairro da Sapiranga, em Fortaleza, quando cinco pessoas morreram e outras seis ficaram feridas.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito por ser o mandante da chacina é Raí César Silva Araújo, que foi preso quando viajava de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para a capital do estado. Até o momento, 28 pessoas foram identificadas e, entre elas, 22 foram indiciadas. No total, são 13 o número de presos por suspeita de envolvimento no crime.

Um dos nomes mais promissores da indústria cinematográfica, Michael B. Jordan é famoso por sua participação em filmes de sucesso como "Pantera Negra", "Creed", "Fahrenheit 451", Luta por Justiça", entre outros.