Topo

Chef Gordon Ramsay é duro nos realities e 'pai coruja' na vida pessoal

Chef de cozinha Gordon Ramsay é conhecido pela rigidez Imagem: Reprodução Instagram

De Splash, em São Paulo

07/01/2022 08h38Atualizada em 07/01/2022 08h44

O chef de cozinha Gordon Ramsay ficou famoso por ser "sincerão" ao julgar participantes do reality "Hell's Kitchen" — com direito até ao uso de palavrões.

Ele também apresentou o "Ramsay's Kitchen Nightmares", formato parecido com o "Pesadelo na Cozinha", apresentado por Erick Jacquin n Brasil.

Longe da TV, Ramsay foi alvo de um processo em 2013 por ex-funcionários do restaurante The Fat Cow, em Los Angeles, pelo atraso de salários. Em 2009, ele teria ofendido uma respeitada jornalista local no "Good Food and Wine Show", em Melbourne, na Australia.

Em março de 2020, o chef, apresentador e empresário de 53 anos tomou a decisão de fechar uma série de restaurantes durante uma reunião com sua equipe, onde informou que outros bares e restaurantes tiveram o mesmo destino que seus negócios.

Ele alegou que não teria como manter os salários dos empregados por conta de restrições que foram impostas pelo governo por conta da pandemia de coronavírus na época, e demitiu cerca de 500 funcionários. Ramsay foi criticado pela decisão pela chef Anca Torpuc, que foi dispensada.

O jeito "sincerão" ainda é presente: em 2020, ele respondeu um seguidor que criticou um oprato de café da manhã recém-lançado no restaurante "Savoy Grill". O fã criticou o tamanho e apontou o que seria o verdadeiro prato.

Ramsay respondeu: "Isso é chamado de Full English Classic Heart Attack, seu sanduíche idiota", usando uma de suas frases conhecidas nos programas.

'Lado B' do chef

Em entrevista ao programa "The Kelly Clarkson Show", Ramsay mostrou um outro lado: ser um pai coruja. Ele tem as três filhas Megan, 23, Holly Anna, 21, e Matilda, 20, além de ser pai de Oscar e Jack.

Gordon disse que sua filha mais velha namora um homem "patético" ao se referir ao atual companheiro com quem ela reatou um relacionamento.

"Até que ele é uma pessoa OK? Mas você quer que a sua filha namore um homem, e ele é apenas patético", disse Gordon à Kelly Clarkson.

A vida pessoal mostra que Gordon também é alvo de pegadinhas. O chef foi trollado pela filha caçula, Matilda Ramsay, no TikTok no ano passado.

Ele aparece prestando atenção em um "truque de mágica" da menina, mas acaba encharcado de água e tendo um ovo quebrado na cabeça — Gordon aparece sorrindo ao final da brincadeira.

Ramsay disse que fica irritado toda vez que sai com a esposa, Tana, e os filhos Oscar e Jack. Ao Men's Health UK, ela contou que era confundido com o avô do filho caçula.

"A pior coisa é quando estou passeando com Tana e Jack, e todos estão olhando para Jack como se Oscar fosse seu filho. [Dizem] 'Você deve ter tanto orgulho de ser avô'. Ele é nosso! Se eu for chamado de 'vovô' mais uma vez, vou explodir", disse.

Comandando mais de 30 restaurantes pelo mundo, Gordon Ramsay lucrou cerca de 70 milhões de dólares e é uma das celebridades mais bem pagas em 2020, de acordo com a Forbes — ele também colecionou estrelas Michelin ao longo da carreira.

No mesmo ano, o temido jurado do "MasterChef" estreou estreou a série "Sabores Extremos", no Nacional Geographic. Ramsay visita regiões onde tradições ancestrais se mantém vivas e ele é desafiado a participar de experiências pela primeira vez.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chef Gordon Ramsay é duro nos realities e 'pai coruja' na vida pessoal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade