Topo

Empresária acusa Banhara de chamá-la de garota de programa; ela desmente

Vanessa Freitas expõe Renata Banhara - Reprodução/Instagram
Vanessa Freitas expõe Renata Banhara Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

07/01/2022 10h45Atualizada em 07/01/2022 12h30

Empresária de sucesso no OnlyFans, Vanessa Freitas se indignou ao abrir a sua conta do Instagram e ver um recado privado enviado pelo perfil de Renata Banhara. Pelo teor da mensagem, a qual Splash teve acesso, Vanessa é chamada de "garota de programa" e de "senhora sem noção". Banhara, por sua vez, desmente que tenha sido a autora das mensagens e diz que teve seu perfil invadido.

A reportagem conversou com a influenciadora, que estava muito abalada com o conteúdo ofensivo das mensagens. "O que uma pessoa sente ao ver os Stories de uma pessoa que ela nunca viu e responder isso? Fiquei até me questionando. Será que ela queria atacar uma mulher de 49 anos que vende nudes, é isso?

Ela não me conheceVanessa Freitas.

Surpresa com o que leu, a empresária checou se a conta era mesmo de Renata Banhara - e não um perfil fake. Confirmada a identidade, Vanessa cogitou entrar com um processo criminal por danos morais.

"Eu ofereço R$ 1 milhão de reais a qualquer homem que diga que eu tenha feito um programa com ele. Isso não existe. Eu vendo nudes porque foi um negócio que despretensiosamente deu certo e que está fazendo bem para a minha família. A minha filha, inclusive, vai estudar nos Estados Unidos neste ano com esse dinheiro", disse.

Para Vanessa, a revolta foi ainda maior ao descobrir que Renata Banhara era uma ativista de causas femininas. "O que mais me chama atenção é que essa mulher se diz defensora das outras mulheres. Será que ela faz isso com mais mulheres? Mulheres anônimas? Não pode fazer isso com ninguém. Isso é um ataque, uma ofensa gratuita. Estou perplexa. Ela deve fazer prints da minha vida", afirmou.

O que diz Renata Banhara?

A ex-participante de "A Fazenda 4" se pronunciou sobre as acusações de Vanessa Freitas, mas sem citar o nome da empresária. Ela afirmou que teve suas contas nas redes sociais hackeadas.

"Minha conta foi invadida e jamais falaria de quem não conheço, muito menos desse modo. Sou muito humilde e atenciosa, especialmente com as mulheres", disse Renata Banhara a Splash.

Ela disse que procurou uma delegacia de crimes eletrônicos para fazer uma denúncia e que, diante da acusação de Vanessa, passou mal e foi ao pronto-socorro: "Estou absolutamente dilacerada. Arrasada! Ela é uma mulher tão bonita, forte... Quem sou eu para julgar uma pessoa que nem conheço? É muito injusto o que está acontecendo comigo".

Banhara também disse que, embora não tenha enviado as mensagens para a empresária, se desculpou. "Ela não teve o menor zelo em me ligar e entender o que estava acontecendo. Usou meu nome publicamente. Não está correto", afirmou.

Vanessa não comprou a versão de Banhara. "Essa mulher é totalmente desequilibrada. Depois que leu as minhas mensagens ficou com medo e inventou que a conta foi invadida. Invadiram só pra responder os meus stories? E ela tem acesso a conta normalmente, tanto que me respondeu ontem a noite!", disse.

Tudo mentira! - Vanessa Freitas.

OnlyFans é um site popular na indústria do entretenimento adulto. Nele, as pessoas podem assinar fotos e vídeos de outros, seja famoso ou anonimo. Não há censura para imagens nuas. Ele foi lançado em 2016 no Reino Unido. No Brasil, a página conta com celebridades como Anitta, Raíssa Barbosa, Silva e Rita Cadillac.