Topo

Giovanna Grigio, brasileira de Rebelde, já foi repórter mirim e chiquitita

A brasileira Giovanna Grigio vive Emilia Ruiz em "Rebelde" - Reprodução/ Instagram
A brasileira Giovanna Grigio vive Emilia Ruiz em 'Rebelde' Imagem: Reprodução/ Instagram

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

06/01/2022 04h00

"Rebelde" está de volta! Para a felicidade dos fãs da novela mexicana, a Netflix reviveu a Elite Way School ao longo de oito episódios que já estão disponíveis na plataforma. Mas, para o público do Brasil que amava a produção dos anos 2000, há mais um motivo para se empolgar: o elenco conta com uma brasileira.

Interpretando Emilia Ruiz, a representante do país em "Rebelde" é Giovanna Grigio. Nascida em 19 de janeiro de 1998, em Mauá, São Paulo, a atriz de 23 anos estreou na TV ainda bebê, participando de comerciais quando tinha apenas 6 meses. Depois, aos 9 anos, foi repórter mirim no programa "O Melhor do Brasil".

No entanto, foi em 2013 que Grigio tornou-se bastante conhecida, quando viveu Mili no remake de "Chiquititas". Ela ainda passou por "Malhação: Viva a Diferença", "Êta Mundo Bom!", " Eu Fico Loko", "Cinderela Pop" e "As Five".

Agora, em sua primeira empreitada internacional, Grigio interpreta Emilia, uma estudante brasileira que se vê obrigada a lidar com comentários maldosos dos colegas de escola pelo fato de ser bolsista. No entanto, ela não deixa barato e distribui alfinetadas em todos aqueles que cruzam o seu caminho.

Segundo a própria atriz, Emilia é bastante determinada e não mede esforços para tornar seus sonhos realidade.

Estudo

Como Giovanna Grigio começou a trabalhar bastante jovem, ela também se empenhou em estudar desde cedo. Quando tinha apenas nove anos, em 2007, ela ingressou na Fundação das Artes, em São Caetano do Sul (SP), para se aprimorar na atuação, e ficou lá por cinco anos.

Já em 2019, a atriz entrou na faculdade de Desenho de Animação, em São Paulo. Em entrevista ao GShow, ela revelou que desenhar autorretratos é quase que terapêutico.

É um jeito de trabalhar o amor-próprio, eu sinto. Gosto da ideia de ser minha própria inspiração.

Para expor sua arte, Grigio tem um Instagram focado em compartilhar suas ilustrações.

Vida Pessoal

A atriz teve o seu primeiro namorado aos 18 anos, o vocalista da banda 3YEAH!, Johnny Baroli. Eles ficaram juntos por seis meses e terminaram a relação em janeiro de 2017.

Rebelde

Para viver Emilia, a atriz se mudou para o México, onde aconteceram as gravações da produção. No entanto, ela conta que não sabia que se tratava de "Rebelde" até ser selecionada para o papel.

Quanto à sua relação com a produção, a atriz contou em entrevista ao "O Estado de S. Paulo" que acompanhava a novela, mas era muito nova na época. Então, segundo Grigio, a influência veio das músicas e da moda que surgiu com o título.

E, como a novela é inteira em espanhol, a atriz foi obrigada a estudar bastante o idioma. Mas, para a felicidade de Grigio, a reação dos fãs ao vê-la falar em outra língua foi bastante positiva.

Além do espanhol, ela também fez aulas de canto e piano.