Topo

Marcos Pasquim: 'Se você for bonitinho, a Globo vai tirar sua camisa'

Colaboração para Splash, do Rio

06/01/2022 12h05

Primeiro convidado do 'OtaLab' especial UOL no Verão, o ator Marcos Pasquim relembrou com Otaviano Costa momentos marcantes da carreira. Alguns deles foram as novelas de Carlos Lombardi, como "Kubanacan" e "Uga Uga", em que ele invariavelmente aparecia em cena sem camisa.

"Até onde essa questão de tirar a camisa te encheu o saco, ou atrapalhou sua carreira?", quis saber Ota. O ator não negou que o recurso o incomodou por um tempo.

Nunca partiu de mim, nunca disse 'hoje estou a fim de fazer [a cena] sem camisa'. Estava escrito no roteiro: Esteban tira a camisa. Chegou uma hora em que pensei: precisa mesmo tirar tanto?

Marcos Pasquim sabe que não foi o único descamisado das novelas globais. "Sempre foi assim. Antes de mim teve o Mario Gomes, o Kadu Moliterno e André Di Biasi na 'Armação Ilimitada', o Humberto Martins. Os galãs de hoje, como Cauã Reymond e Caio Castro, também tiram a camisa", lembrou.

Quando você entra na Rede Globo, se tiver um corpo legal, a Globo vai usar. Não pense que, se você for bonitinho, fortinho, a Globo não vai tirar a sua camisa. Ela vai tirar.

"OtaLab" faz parte do UOL no Verão 2022, que até fevereiro vai trazer uma série especial de programas em vídeo, exibidos no Canal UOL. E nos dias 8, 9, 15 e 16 de janeiro, o evento terá uma arena na cidade de São Paulo repleta de atrações esportivas, musicais, espaço kids e uma praça de alimentação.