Topo

Avião que levava Maiara bate em pássaro e faz pouso inesperado em SC 

Ane Cristina e Lucas Pasin

De Splash, em São Paulo

05/01/2022 14h57Atualizada em 05/01/2022 18h11

Um avião que levava a cantora Maiara, dupla com Maraisa, precisou fazer um pouso de emergência na noite de ontem após colidir com um pássaro. A informação foi confirmada a Splash pela assessoria da artista.

O voo comercial, da Latam, saiu de Navegantes (SC) com destino a Congonhas (SP). O pouso de emergência aconteceu no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis (SC). Segundo a assessoria, Maiara, que viajava sem a irmã, está bem.

"O voo comercial da Latam que decolou do aeroporto de Navegantes teve de fazer um pouso forçado. A cantora Maiara da dupla com Maraísa estava a bordo, relatou ter sido só um susto e passa bem", informa a equipe em nota. A artista deve se apresentar ainda hoje com a irmã em Barretos (SP).

Em contato com Splash, a Latam negou o uso do termo "pouso de emergência". Segundo a companhia aérea, o procedimento é comum quando há colisão da aeronave com algum pássaro, evento conhecido como "bird strike".

Ainda de acordo com a Latam, após o pouso, todos os passageiros foram acomodados em um novo avião com destino ao Aeroporto de Guarulhos, onde desembarcaram pouco antes da 1h.

Hoje faz 2 meses da morte de Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo em Minas Gerais no dia 5 de novembro. Além de Marília, mais quatro pessoas morreram no acidente.