Topo

Globo de Ouro 2022 é esnobado por celebridades e terá cerimônia simples

Colaboração para Splash, em Alagoas

05/01/2022 11h07Atualizada em 10/01/2022 16h47

Outrora uma das mais aguardadas e importantes premiações do cinema e da TV, o Globo de Ouro 2022 perderá as pompas do passado e terá uma cerimônia simples neste ano, após ser esnobado pelas celebridades nomeadas à premiação.

De acordo com informações da Variety, a Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood, entidade responsável pelo evento, chegou a contatar alguns famosos para apresentarem os prêmios, mas ouviu sonoras negativas, ecoadas no mesmo tom pelas emissoras de TV de todo o mundo, que se recusam a transmitir a cerimônia — no Brasil, a transmissão que seria feita pela TNT foi cancelada.

Com isso, a entrega dos prêmios, prevista para acontecer em 9 de janeiro, será realizada sem famosos, tapete vermelho e nem mesmo a imprensa poderá comparecer. Os organizadores informaram que os vencedores serão anunciados no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills, nos Estados Unidos, e apresentações pontuais acontecerão para destacar o trabalho de filantropia da Associação.

O Globo de Ouro tem amargado a rejeição dos famosos após sofrer com acusações de racismo, a revelação de que entre os 80 membros da Associação, nenhum deles era negro, além do fato de que alguns membros votantes aceitavam presentes e estadias luxuosas em hotéis oferecidas pelos estúdios em troca de um suposto beneficiamento para seus títulos.

Após o escândalo, o Globo de Ouro passa por uma reformulação a fim de trazer maior diversidade para a premiação.