Topo

Cid Moreira faz diálise devido a problema nos rins e esposa relata susto

Cid Moreira relatou problemas nos rins e tratamento de diálise  - Reprodução
Cid Moreira relatou problemas nos rins e tratamento de diálise Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Alagoas

05/01/2022 10h20

O apresentador Cid Moreira, de 94 anos, revelou que há cerca de um ano tem feito sessões de diálise devido a problema nos rins.

Por meio de seu perfil no Instagram, o jornalista interagiu com os seguidores e falou sobre seu estado de saúde. Segundo contou, "a vida é feita de fases" e a que enfrenta agora é sua realidade no momento.

"Olá, pessoal! Tudo bem? Tudo em paz! Quero partilhar com vocês como tem sido as minhas noites! É preciso entender que a vida é feita de fases e essa é a minha agora! Como disse a minha querida Fernanda Montenegro e a Fernanda Torres 'estou na sobremesa' e me sinto ótimo e grato por isso", escreveu o comunicador, que também fez agradecimentos à equipe de profissionais de saúde que tem auxiliado no tratamento "pelo maravilhoso suporte".

Também no Instagram, Fátima Sampaio, esposa de Cid Moreira, explicou que o jornalista descobriu o problema nos rins após fazer um check-up e que, ao contrário da hemodiálise que precisa ser feita em um hospital, a diálise pode ser feito na própria casa. Ainda segundo Sampaio, inicialmente eles ficaram assustados com o diagnóstico, mas eles conseguiram controlar a preocupação após perceberem que "a vida continua" e que "pode ser confortável viver assim".

"Nós descobrimos a diálise que é feita em casa, e feita em casa. Muito mais confortável. Fiz um curso para aprender a lidar com a máquina. Agora a gente faz aqui com mais conforto. No início nós ficamos assustados, preocupados. Mas quando ele frequentou o hospital, vimos pessoas de todas as idades por algum motivo passando por isso, esperando por um rim. O Cid ainda tem rim que funciona, está tudo bem. Tem pessoas que nem fazem mais xixi. Então, isso é só para vocês saberem que a vida continua. Pode ser confortável viver assim. Ele faz durante a noite, e se precisarmos viajar é só transportar a máquina. Ele tem uma vida normal", contou.