Topo

Betty White ganha feriado nos EUA em homenagem; confira!

Betty White recebe homenagens após falecimento. - Gus Ruelas/Reuters.
Betty White recebe homenagens após falecimento. Imagem: Gus Ruelas/Reuters.

Colaboração para Splash, de São Paulo

05/01/2022 13h20Atualizada em 05/01/2022 13h20

A partida de Betty White foi uma das grandes perdas em dezembro de 2021. Para homenagear a consagrada atriz, Oak Park, cidade do Illinois nos Estados Unidos, decretou que seu aniversário será feriado a partir de agora. A estrela de Hollywood faleceu de causas naturais - conforme o agente e amigo Jeff Witjas - no dia 31 de dezembro, aos 99 anos de idade.

No dia 17 de janeiro, a famosa completaria 100 anos. Além de celebrar a vida da artista, a prefeitura também planeja oferecer uma espécie de competição artística, na qual se elegerá um retrato de White para se tornar mural no centro do município.

Com isso, até os restaurantes estão se preparando para o evento. De acordo com o TMZ, diversos estabelecimentos pretendem ofertar pratos em homenagem à Betty. A atriz nem morava mais na cidade, agora estava na Califórnia. Mesmo assim, retornava ao local para visitar familiares e amigos e encantava a todos com seu carisma.

betty white - Divulgação. - Divulgação.
Betty White na série de TV "Supergatas".
Imagem: Divulgação.

Conheças os filmes de maior destaque de Betty White

Ao longo das últimas décadas, Betty White marcou seu nome na calçada da fama. Pioneira na televisão, a artista teve presença ativa tanto de frente quanto atrás das câmeras. Dentre seus trabalhos mais famosos, destacam-se a sitcom "Supergatas" (1985-1992), o filme "A Travessia da Vida" (2005), a comédia "A Proposta" e o programa "No Calor de Cleveland" (2010-2015).

Além disso, a estrela também participou de seu documentário. Em "Betty White: First Lady of Television" (2018), conta-se a trajetória da atriz na televisão e como foi sua carreira. Abaixo, assista ao trailer do longa-metragem: