Topo

Viúva de Paulinho, vocalista do Roupa Nova, quer engravidar do cantor

Paulinho do Roupa Nova e Elaine Soares - Reprodução/Instagram
Paulinho do Roupa Nova e Elaine Soares Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em Fortaleza

04/01/2022 07h52Atualizada em 04/01/2022 07h53

Elaine Soares Bastos, viúva de Paulinho, vocalista do Roupa Nova, que faleceu em dezembro de 2020 em decorrência de Covid-19, quer engravidar do cantor por meio de uma fertilização in vitro (FIV). O casal coletou e congelou espermatozoides de Paulinho em uma clínica no Rio de Janeiro entre 2012 e 2013.

"Não conseguíamos engravidar na época e, depois, ele começou a ter uma rotina de shows intensa", contou sobre o período, em entrevista à Quem. "Vou fazer o procedimento e terei condições de ter meus filhos. Já até mandei a declaração que o Paulinho me deu para o Dr. Luiz Fernando Dale [ginecologista especializado em reprodução humana]", acrescentou.

Elaine ainda relatou que está em depressão e de cama há um ano. " Às vezes fico mais de uma semana sem tomar um banho por causa da depressão. É muito dolorido falar sobre a morte do Paulinho. Fui a última pessoa a falar com ele".

Por conta da doença, ainda não conseguiu concretizar a FIV. "Vou fazer a FIV, mas, para fazer, não posso tomar alguns medicamentos que ainda estou tomando. Tenho que ir tirando aos poucos a medicação".

Ter um filho de Paulinho é uma forma de eternizar o cantor, ainda segundo a viúva. "Ele deixou uma autorização explícita botando o meu nome, que só eu poderia retirar esses espermatozoides que foram colhidos para darmos continuidade à nossa família, uma nova família. E vou eternizar meu marido. Ele já está eternizado no meu coração, mas pelo menos uns pedacinhos dele vou ter".

Recentemente, Elaine chegou a dizer que trabalhou como ambulante para conseguir dinheiro para comprar presentes de Natal para a família.

Elaine está em uma batalha judicial com os filhos de Paulinho, Twigg de Souza Santos e Pedro Paulo Castor dos Santos, para ter a união estável reconhecida e também ter direito a herança.