Topo

Projota: 'BBB foi a oportunidade de me desconstruir de algo que nem sabia'

Projota diz que "BBB é uma oportunidade de "estudo" sobre próprio comportamento - Reprodução/Instagram
Projota diz que 'BBB é uma oportunidade de 'estudo' sobre próprio comportamento Imagem: Reprodução/Instagram

Lucas Pasin

De Splash, no Rio

04/01/2022 04h00

Quase um ano após sua passagem pelo "Big Brother Brasil" (Globo), Projota recomenda com tranquilidade o confinamento para qualquer amigo famoso que o questionar sobre ir ou não para o "Camarote" do programa.

O rapper, que passou por momentos positivos e de "cancelamento" no reality, diz, em entrevista a Splash, que o "BBB" foi uma oportunidade para repensar atitudes e comportamentos:

Só quem vai para o 'BBB' tem a oportunidade de ver e reconhecer algumas coisas. Não sentei para assistir o programa, mas vi alguns cortes. Talvez, em alguns momentos, tenha visto um lado meu que não conhecia, mas jamais vou dizer que não era eu. Era sim, mas dentro de uma situação que nunca tinha vivido.

Sexto eliminado do "BBB 21", Projota vê a experiência como um "estudo" de comportamento e cita algo positivo que carrega para a vida:

Nunca dançava. Ficava de braço cruzado, num canto. E lá dentro dancei muito, me diverti. Levo isso para a minha vida. Deixo de ser tão rígido com algumas coisas. O 'BBB' foi uma oportunidade de me desconstruir de coisas que eu nem percebia, algo que nem sabia, e isso me ajuda também como artista.

BBB 21: Projota chora durante discurso de Lucas Penteado - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Projota chora durante discurso de Lucas Penteado
Imagem: Reprodução/Globoplay

Momento fechado e de 'reencontro':

Alguns meses após a participação no reality da Globo, Projota deixou as redes sociais, apagou as fotos e explicou que precisava de um momento de 'reencontro'. O rapper diz que, após tanta exposição, sentiu necessidade de "colocar o pé no chão novamente":

Lá dentro você encontra sentimentos e perspectivas que não existem no seu dia a dia aqui fora. Aqui não temos que votar uns nos outros, não tem jogo da discórdia. Aqui tem eu, minha esposa e minha filhinha, e eu precisava estar com elas.

O ex-BBB completa: "No meu dia a dia eu vou até o lago perto da minha casa e fico jogando pedrinhas com a minha filha. Faço músicas. É muito diferente. Tive que me reencontrar com isso. Fazer aquele churrasco no sábado, só eu e minha família. Meus pés voltaram ao chão e pude realmente avaliar tudo."

Arthur Picoli, do 'BBB21', participa do novo clipe de Projota: 'É meu brother' - Brunini/Divulgação - Brunini/Divulgação
Arthur Picoli, do 'BBB21', participa do novo clipe de Projota: 'É meu brother'
Imagem: Brunini/Divulgação

Dicas para participante do 'BBB 22':

Após avaliar sua participação no reality, Projota consegue dar dicas para novos confinados que estarão no "BBB 22". Baseado em sua experiência, o cantor diz:

Se divirta. Jamais vou dizer para alguém não entrar no BBB, entre, mas tenha calma, relaxe. Eu pilhei muito. Fiquei tão pilhado que isso me atrapalhou. Digo então que a pessoa entre para se divertir que tudo vai dar certo.

Projota completa: "É importante se lembrar que entrar para o reality é uma oportunidade muito bacana. Temos grandes exemplos de pessoas que saíram com a vida transformada para muito melhor. A própria Juliette, o Gil, e o Arthur, que é meu amigo mais próximo. Posso dizer que o BBB mudou a vida do Arthur demais. Nós sempre falamos disso."

BBB 21: Projota canta na final do BBB - Reprodução/ Globoplay - Reprodução/ Globoplay
BBB 21: Projota canta na final do BBB
Imagem: Reprodução/ Globoplay