Topo

'Não espere para dizer que ama', diz mãe de Maurílio após morte do cantor

Maurílio e a mãe, Odaisa Delmont - Reprodução/Instagram
Maurílio e a mãe, Odaisa Delmont Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

04/01/2022 08h01Atualizada em 04/01/2022 08h03

Odaisa Delmont, mãe do cantor Maurílio, morto na última quarta-feira (29), aos 28 anos, em decorrência do agravamento do quadro de tromboembolismo pulmonar, se pronunciou pela primeira vez após a morte do filho.

"Minha vida todinha nessa foto. O tempo não espera ninguém, não espere pra dizer que ama", escreveu ao publicar uma foto ao lado de Maurílio, do marido e na nora Luana Ramos.

Morte de Maurílio

Maurílio estava internado em Goiânia desde a madrugada de 15 de dezembro, quando sofreu três paradas cardíacas após passar mal durante gravação de um DVD. Ele foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar e chegou até mesmo a ser transferido de hospital, cinco dias após a internação, mas teve piora significativa no quadro.

"Com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Maurílio Belmont Ribeiro no dia 29 de dezembro de 2021, às 16h30", informou a assessoria do cantor, em nota enviada a Splash ontem.

Segundo o médico Wandervan Azevedo, que estava acompanhando de perto a situação do artista, uma infecção no pulmão obrigou a equipe a voltar a administrar antibióticos que tinham sido suspensos. Com a piora, o cantor não resistiu.

Carreira na música e dupla com Luiza

Maurílio Delmont Ribeiro nasceu em Imperatriz (MA), em 15 de fevereiro de 1993. Foi na mesma cidade que ele conheceu Luiza, com quem viria a formar a dupla sertaneja que o tornou conhecido em todo o Brasil.

A cantora mineira foi passar férias no Maranhão e assim conheceu Maurílio. Segunda voz da dupla, eles cantaram juntos pela primeira vez em uma festa de uma amiga de Luiza.

"Foi no aniversário de uma amiga que o convidei para subir ao palco comigo. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montamos a dupla. Deu certo!".

Antes de formar uma dupla oficialmente com Luiza, Maurílio chegou a cursar ciências contábeis. Mas, após formar a dupla, eles logo passaram a cantar juntos em bares da região sudeste maranhense e a música ficou em primeiro plano.

O primeiro disco — "Luiza e Maurílio Ao Vivo" — foi lançado em 2017. No ano seguinte eles gravaram "Ao Vivo em Imperatriz", celebrando a cidade onde Maurílio nasceu e onde se conheceram. O disco "Segunda Dose" saiu em 2019, e "Ensaio Acústico 2", em 2020.

O último lançamento da dupla foi a música "Não Dá Pra Continuar" em parceria com João Bosco e Vinícius. Neste ano eles também lançaram uma parceria com o pagodeiro Dilsinho chamada "Para Em Mim de Novo".

O grande hit que revelou Luiza e Maurílio para todo o Brasil foi "S de Saudade", lançado como single com Zé Neto e Cristiano em outubro de 2019.

No mesmo ano, eles gravaram com a rainha da sofrência Marília Mendonça a música "Furando o Sinal", com Jorge (da dupla Jorge e Mateus) a música "Nêga", com Gabriel Diniz a música "Beijinho de Brincadeira" e com Alcione "Vai Desapegando". A voz de Luíza é bastante comparada com a da Marrom, o que levou a sambista a se aproximar da dupla sertaneja. Além da proximidade com o Maranhão, terra Natal de Maurílio e Alcione.

Cantor sertanejo Maurílio, da dupla com Luíza, morre aos 28 anos em Goiânia