Topo

'Harry Potter': Alan Rickman foi o único ator a conseguir spoiler da saga

Alan Rickman soube do final da saga antes de todos do elenco. - Reprodução.
Alan Rickman soube do final da saga antes de todos do elenco. Imagem: Reprodução.

Colaboração para Splash, de São Paulo

03/01/2022 16h08Atualizada em 03/01/2022 16h09

"Harry Potter" é uma das sagas fantásticas mais prestigiadas de todos os tempos. O sucesso dos livros não tardou para conquistar as telas dos cinemas. Com um elenco marcante - incluindo nomes como Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint e Alan Rickman - os filmes marcaram a juventude de jovens ao redor do mundo.

Recentemente, um filme especial, em comemoração aos 20 anos da saga, reuniu as principais personalidades e revelou detalhes por trás do backstage. Assim, em "Harry Potter 20th Anniversary: Return to Hogwarts", um dos segredos revelados foi que Alan Rickman - responsável por dar vida ao professor Severus Snape - foi o único ator a receber spoilers dos filmes ainda no primeiro longa-metragem.

Conforme Daniel Radcliffe e Gary Oldman, Rickman era o único que sabia como a história terminaria. Isso ocorreu uma vez que o artista queria conhecer mais camadas sobre seu personagem, para saber como interpretá-lo da melhor forma. Ainda de acordo com as estrelas, Alan conhecia a linha do tempo da saga antes mesmo dos diretores.

Diante da atuação de Rickman, o produtor David Heyman refletiu: "Olhando para trás, você pode ver que havia [...] um olhar, uma expressão, um sentimento que sugeria no que está por vir... a sombra que ele projeta nesses filmes é enorme e a emoção que ele transmite é incomensurável".

Alan Rickman como Severus Snape em "Harry Potter" - Divulgação. - Divulgação.
Alan Rickman como Severus Snape em "Harry Potter".
Imagem: Divulgação.

Relembre a trajetória de Alan Rickman em "Harry Potter"

No decorrer dos oito filmes de "Harry Potter", Severus Snape (personagem de Rickman) se mostra um professor fechado, cheio de ressentimentos e complexidades. Ao longo dos longas, o público conhece a história do homem ranzinza: teve uma infância difícil, era apaixonado por Lily Potter e sofria com as pegadinhas de James Potter - que se tornaria o marido de sua grande paixão.

Além disso, conseguia passar aos espectadores esse sentimento conflitante com relação a Harry. De um lado, tinha carinho pelo garoto que era filho de Lily; por outro, o desprezo por ser fruto da relação da amada com James. O ator também demonstrou como seu personagem era devotado a Dumbledore e sua alta predisposição para proteger o protagonista até o fim de sua vida.

Assim como no filme, a morte de Alan Rickman foi um baque para os fãs da saga "Harry Potter". Em 2015, o artista sofreu um AVC e, logo, foi diagnosticado com câncer no pâncreas. Um ano depois, o ator faleceu em um hospital em Londres e deixou uma legião de admiradores com coração partido.