Topo

Especial de Harry Potter comete outra gafe, desta vez com irmãos Weasley

Fred e Jorge Weasley em "Harry Potter" - Divulgação
Fred e Jorge Weasley em 'Harry Potter' Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

03/01/2022 13h42

"Harry Potter - De Volta à Hogwarts", o especial de 20 anos do menino bruxo, já está disponível na HBO Max e em menos de três dias mais um erro da produção foi descoberto. Desta vez, o ator Oliver Phelps contou em seu perfil no Instagram que a produção confundiu seu nome com o de seu irmão gêmeo, James.

Oliver viveu o bruxo George Weasley e James interpretou Fred Weasley nos oito filmes da saga.

"Acho que depois de todas aquelas pegadinhas ao longo dos anos, alguém decidiu se vingar", comentou o ator na legenda da publicação com a imagem dos irmãos com os nomes trocados.

"Foi fantástico fazer parte da reunião da HP. Espero que todos tenham gostado", concluiu.

O outro erro foi observado pelos fãs da atriz Emma Watson, a eterna Hermione, que perceberam um erro logo no início da reunião — uma foto que seria da britânica aos 8 anos na verdade é de outra atriz, Emma Roberts.

A cena é mostrada aos 5 minutos e 52 segundos. O elenco está relembrando do sucesso do primeiro livro, quando aparece Watson. Ela afirma: "Eu acho que deveria ter uns 8 anos quando lançou o primeiro livro [do 'Harry Potter']".

Na sequência, aparece a seguinte foto:

Porém, como é fácil perceber, a foto foi publicada originalmente pela sobrinha de Julia Roberts, em 2012.

Em comunicado enviado para a revista Entertainment Weekly, os produtores do especial "De Volta a Hogwarts" confirmaram que houve um equívoco.

Bem observado, fãs de Harry Potter! Vocês apontaram um erro da edição, de uma foto rotulada de forma errada. Uma nova versão estará no ar em breve.

O especial "Harry Potter - De Volta a Hogwarts" pode ser assistido na HBO Max.