Topo

Ed Sheeran sobre episódio da animação 'South Park': 'Arruinou a minha vida'

O cantor britânico Ed Sheeran - Reprodução
O cantor britânico Ed Sheeran Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

03/01/2022 16h41

Era 2004, quando o cantor Ed Sheeran começou a gravar suas canções de forma independente, e lançou sua primeira coletânea, intitulada "Spinning Man". No ano seguinte, um episódio da animação "South Park" o deixaria traumatizado pelo resto da vida.

Em uma entrevista concedida ao programa Slam Radio, o cantor e compositor disse que um episódio da animação lançado naquele ano "arruinou a sua vida". Tudo isso por causa da cor de seus cabelos.

Ele contou que, antes de o capítulo ir ao ar, as pessoas nos Estados Unidos não pensavam em caçoar de seus cabelos ruivos. A prática, segundo ele, já era comum no Reino Unido.

Ter cabelo ruivo na Inglaterra sempre foi uma coisa que as pessoas caçoaram. Mas isso não acontecia na América.

No episódio "Ginger Kids", o 11º da temporada 9, Eric Cartman apresenta um trabalho na escola e insiste que crianças ruivas têm uma doença chamada "gingervite", e que elas têm os cabelos vermelhos e sardas na pele porque não têm alma.

A história sai do controle e leva a uma onda de preconceito contra os ruivos, que recrutam Stan e Kyle para transformarem Cartman em um deles. Isso gera um movimento separatista no grupo. A sinopse explica:

Cartman lidera uma vingança contra crianças com cabelos vermelhos e sardas, até que uma brincadeira o faz pensar que se tornou um deles.

"Aquele episódio arruinou a minha vida", disse Sheeran ao programa de rádio. "Eu ía para a América e as pessoas sempre diziam que amavam o meu cabelo. E eu ficava tipo: 'Meu Deus, as pessoas gostam do meu cabelo?'. E então, eu me lembro de o episódio ir ao ar. E foi isso para o resto da minha vida."